0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 21/10/2020 18:40

Pesquisa do Instituto Vetor, encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) divulgada nesta quarta-feira, 21, apontou o candidato Wagner Rodrigues (Solidariedade), da Coligação A Transformação Continua, disparado à frente na corrida eleitoral para a Prefeitura de Araguaína com 59% das intenções de votos válidos.

O número é quase o do segundo colocado, Elenil (MDB), que tem 32%. O terceiro tem com 5%, e o quarto, 4%.

O candidato Wagner Rodrigues comemorou o resultado. “Recebemos os resultados da pesquisa divulgada pela Fieto/Vetor hoje com muita felicidade e humildade. Ficamos gratos a Deus, em primeiro lugar, e a toda a população de Araguaína pelo reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Wagner.

A pesquisa mostrou que 13% dos eleitores ainda estão indecisos, 5% não souberam responder e 7% voltarão branco ou nulo. A pesquisa foi estimulada, em que os entrevistadores informaram os nomes dos candidatos para os eleitores escolherem um deles.

Foto: Divulgação/Ascom candidato.

O número de registo da pesquisa eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins é TO-07837/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 500 pessoas entre os dias 13 e 15 de outubro.

 Os entrevistadores também aferiram o nível de rejeição dos concorrentes. Wagner aparece com 10% e os outros candidatos somam 50% de rejeição, sendo 25% para Elenil. Além disso, 13% dos entrevistados disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, 18% não souberam responder e 9% foram brancos ou nulos.

Trabalho reconhecido

Os pesquisadores também perguntaram sobre a aprovação da atual administração do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). Segundo a pesquisa, 75% dos entrevistados disseram ser ótima ou boa a atual gestão de Dimas; 18% avaliaram como regular e 7% disseram que não aprovam.

Para o prefeito Ronaldo Dimas, o araguainense recuperou a confiança na cidade. “Ao longo dos nossos mandatos, resgatamos a confiança do araguainense e conduzimos nossa cidade ao lugar de destaque que ela merece numa região tão importante. Com muita fé, respeito e responsabilidade, fizemos o nosso melhor pela cidade e vamos continuar fazendo! Que Deus continue nos abençoando com saúde e sabedoria para continuar trabalhando pelo bem de todos”, comentou Dimas.

Post Anterior

MP que regulamenta graduação de soldados no Tocantins tramita na Assembleia Legislativa

Próximo Post

Vanda Monteiro garante criar o mercado do agricultor de Palmas e revitalizar o comércio