Home»Comunidade»Você no Orla: morador indignado reclama de esgoto à ceu aberto vazando de CPP em Dianópolis – vídeo

Você no Orla: morador indignado reclama de esgoto à ceu aberto vazando de CPP em Dianópolis – vídeo

Atualizada em: 10/05/2019 10:20

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um morador de Dianópolis, a 320 km de Palmas, no sudeste do Tocantins, enviou nesta sexta-feira, 10, ao Portal Orla Notícias, por meio do Você no Orla, um vídeo onde mostra indignado, o vazamento de dejetos que seriam produzidos pela Casa de Prisão Provisória, no Setor Nova Cidade.

Esgoto da CPP escorrendo nas ruas próximas. Foto: Você no Orla

Ele narra uma situação que, segundo repete algumas vezes, “não é nova”. Acompanhe.

A CPP de Dianópolis tem seis celas e capacidade para 30 reeducandos. No final do ano passado, a unidade passou por reforma para ampliar o número de vagas para 54.

Segundo o morador, já foram feitas várias reclamações sobre o frequente vazamento do sistema de esgoto sanitário da Casa e acionadas as diferentes instituições fiscalizadoras.

Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) disse ao Portal Orla Notícias que um caminhão limpa-fossa está realizando a limpeza dos reservatórios de dejetos da unidade desde segunda-feira, 6.  Segundo a nota enviada à redação, na tarde dessa quinta-feira, 9, uma equipe de engenharia da Seciju esteve no local para providenciar os reparos necessários para cessar o problema.

A informação da Secretaria é que duas novas fossas estão sendo cavadas, em parceria com o Poder Judiciário enquanto isso, o esvaziamento completo das fossas deve ser encerrada ainda nesta sexta. 

Post Anterior

Laudo sobre incêndio que atingiu lojas em Gurupi ficará pronto em 30 dias: estabelecimentos estão fechados

Próximo Post

3ª edição da Feira de Artesanato de Gurupi é inspirada na iconografia do Tocantins; cerca de 400 peças serão expostas