0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/11/2021 11:13

Um avião que transportava paraquedistas na África do Sul perdeu o controle e rodou no ar, quase atingindo alguns praticantes que já haviam pulado da aeronave. O incidente aconteceu em outubro, de acordo com o vídeo publicado pela Viral Hog.

O Beechcraft King Air estava voando a aproximadamente 4.800 metros de altura quando os paraquedistas abriram a porta e se prepararam para seu salto em formação. As informações são da IstoÉ.

“Abrimos a porta e começamos a subir. Como é normal, a equipe de skydive estava totalmente focada em conseguir o posicionamento e o tempo de saída corretos. Este foco na tarefa resultou em muitos dos paraquedistas perdendo os sinais reveladores de uma paralisação iminente”, disse ele.

Foto: Divulgação.

A filmagem mostra o avião começando a se inclinar no momento em que a maioria dos saltadores solta a aeronave. Quando os aviões estolam (perdem velocidade), o fluxo de ar suave sobre suas asas é interrompido, resultando em uma perda de inclinação. As paralisações ocorrem por vários motivos, incluindo voo lento, mas os pilotos geralmente podem se recuperar abaixando o nariz e adicionando potência.

Isso tudo aconteceu em apenas alguns segundos. Aqueles do lado de fora da porta e imediatamente dentro da porta seguiram. Com nove de nós inicialmente no céu, ainda havia cinco paraquedistas dentro da aeronave”, disse o cinegrafista Bernard Janse van Rensburg

“O momento foi surreal e não pude acreditar no que estava vendo. Tudo aconteceu em câmera lenta e me lembro de ter pensado: ‘Estou realmente vendo o avião virando o nariz ao nosso lado?”, relatou Janse van Rensburg,

“Depois do giro, a aeronave começou a desviar por baixo de nós, mas felizmente não fez contato. Quando a aeronave começou a se recuperar do estol (ainda instável), mais um paraquedista saiu, deixando quatro paraquedistas e o piloto na aeronave ”, acrescentou.

“Depois que fiquei satisfeito com a recuperação da aeronave (é uma coisa fascinante e incomum ver sua aeronave saltar abaixo de você em queda livre), procurei no céu por minha equipe e os encontrei construindo as formações pré-planejadas em um ambiente seguro e de maneira normal”, disse o cinegrafista.

O avião pousou com segurança e ninguém ficou ferido no incidente, que foi relatado à Autoridade de Aviação Civil da África do Sul e à Associação de Paraquedas da África do Sul.

Veja o vídeo no momento em que o avião declina.

 

Post Anterior

Laurez estará no Norte ampliando a discussão sobre um projeto de desenvolvimento para o Tocantins

Próximo Post

Flamengo joga quase um tempo com um a mais e fica só no empate com a Chapecoense