0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/07/2022 13:17

Três pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas em Sobradinho (DF) na tarde de segunda-feira (18). Um militar do Corpo de Bombeiros foi picado no rosto e nas mãos e precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região para receber os primeiros socorros.

De acordo com os militares, uma colmeia caiu no canteiro central da quadra 8, e as abelhas invadiram um comércio próximo a um ponto de táxi. Câmeras de segurança do local registraram o momento em que as pessoas tentam se livrar das picadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. Um dos militares foi picado e precisou ser socorrido. Outras duas pessoas também foram atacadas, mas não houve necessidade de atendimento médico. 

Animais peçonhentos

Entre 2010 e 2021, o número de ataques de abelhas cresceu e levou a 454 mortes no Brasil, de acordo com levantamento do DataSUS.

Somente nos primeiros cinco meses deste ano, o Distrito Federal registrou 800 ataques de animais peçonhentos. Dados da Secretaria de Saúde apontam que mais da metade são ferroadas de escorpião. Em segundo lugar, estão os ataques de cobras e, em seguida, de abelhas. Os soros contra os venenos desses bichos estão disponíveis apenas em hospitais públicos.

 

Post Anterior

Campanha presidencial poderá custar até R$ 88,9 milhões no primeiro turno

Próximo Post

Petrobras reduz preço da gasolina em R$ 0,20 por litro para distribuidoras

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.