0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 20/09/2021 16:09

Neste domingo, 19, um vulcão nas ilhas do arqueólogo espanhol Ilhas Canárias, em La Palma, entrou em erupção por volta das 11h15 no horário de Brasília, de acordo com o governo local.

Aldeias vizinhas da região já haviam sido evacuadas antes do incidente, segundo informações da agência Reuters. Cerca de 22 mil tremores ocorreram na área durante esta semana e antes da erupção terremotos de magnitude 3,8 foram registrados no parque nacional, informou o Instituto Geográfico Nacional (ING).

O vulcão ganhou destaque nesta semana quando entrou em estado de alerta amarelo, sendo o segundo mais grave no sistema de alerta. Autoridades espanholas divulgaram na última quarta-feira (15 ), que existiam chances da erupção causar um tsunami que atingiria a América, com impactos no Norte e Nordeste do Brasil, entretanto, cientista dizem que é muito remota.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que está indo até à região de La Palma e que as autoridades espanholas estão atentas a situação sísmica do local. “No momento, estou indo para as Ilhas Canárias, em face da evolução sísmica, para conhecer em primeira mão a situação em La Palma, a coordenação do dispositivo e os protocolos ativados. Adiamos a viagem aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU.” escreveu Sánchez.

Post Anterior

Veja a relação de concursos públicos que oferecem 23.451 vagas com salários de até R$ 32 mil

Próximo Post

“Novo Rumo”: aproximação de MDB, PSDB, DEM e Cidadania mira plano de governo comum