0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/06/2019 09:31

O feriado religioso de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 20, altera o funcionamento do comércio, bancos e serviços públicos na Capital e em todo o Estado. Confira o que abre e fecha. 

Funcionalismo público

O governo do Estado informou que as secretarias vão ficar fechadas e que somente os serviços essenciais, como segurança pública e saúde, estarão funcionando, no feriado, 20. Os servidores estaduais terão ponto facultativo na sexta-feira, 21. Com isso, só retornam ao trabalho na segunda-feira, dia 24.

Comércio 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas informa que comércio da Capital poderá funcionar normalmente nesta quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, com a obrigação do pagamento de horas extras somente após o período normal de trabalho. A resolução se encontra na cláusula vigésima sexta da Convenção Coletiva de Trabalho do Tocantins. Conforme pesquisa realizada pela equipe comercial da CDL, a maioria dos estabelecimentos do comércio devem fechar no feriado religioso. A CDL não funcionará dia 20 de junho, o expediente normal volta na sexta-feira, 21.

Durante o feriado de Corpus Christi, 20 de junho, o Capim Dourado Shopping funcionará em horários diferenciados. A praça de alimentação e lazer abrirá a partir das 11 até 22h30. As lojas estarão abertas das 14 às 20h. O Super Big Supermercado das 07 às 22h e a academia das 10 às 18h. O cinema funcionará conforme a grade de filmes.

Correios e bancos

Os Correios do Tocantins informam  que na quinta-feira, 20, as agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá serviço de entrega. Já dia 21 de junho, todas as agências estarão abertas. A entrega de correspondências e encomendas acontecerá normalmente em todo Estado. No sábado, 22, as agências de Correios localizadas no Palmas Shopping e no Capim Dourado Shopping funcionarão das 10h às 13h. Em Palmas, haverá serviço de entrega de encomendas.

A Federação Brasileira de Bancos ( FEBRABAN)  informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira, 20. Na sexta-feira, 21, o expediente bancário acontecerá normalmente. A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil, 21/06,  sem incidência de multa. 

Post Anterior

PM prende suspeito de integrar quadrilha de furto de gado no sul do TO; 52 cabeças de gado foram recuperadas

Próximo Post

Forrozeiro Zezo promete animar abertura do Arraiá da Capital nesta quarta-feira, 19; transporte público terá reforço