0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/03/2022 19:34

Vasco da Gama terminou em terceiro lugar a primeira fase do Cariocão 2022 e vai pegar o Flamengo nas semifinais.

Pela 11ª e última rodada da fase inicial, o time cruzmaltino venceu o Resende por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), em São Januário, chegou aos 22 pontos e assumiu a posição que era do Botafogo.

O time da estrela solitária acabou empatando com o Angra Audax por 2 a 2, também nesta tarde, e ficou em quarto. O Glorioso será o adversário do Fluminense, campeão da Taça Guanabara, no mata-mata.

Os gols da vitória vascaína neste domingo foram de Bruno Nazário, ainda aos 38 minutos do primeiro tempo, e Vitinho, já aos 31′ e Vinícius, aos 34′ da etapa complementar.

Com o resultado, o Resende termina em sétimo lugar e está garantido na Taça Rio (do 5º ao 8º). Além disso, também já havia garantido a vaga na Copa do Brasil de 2023. Isso porque ficou em segundo na Taça Independência, renomeada de “Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho”, que leva em consideração os duelos entre os times de menor expressão do Cariocão.

O campeão foi o Nova Iguaçu, que mais cedo venceu o Madureira e também carimbou sua vaga no torneio nacional.

O jogo
O Vasco, que entrou em campo com um time praticamente reserva, foi superior em todo o primeiro tempo. O Resende, por sua vez, tímido na partida, apresentou trabalho ao goleiro Halls, mas nada que fosse capaz de furar a defesa do goleiro cruzmaltino.

Com muito volume de jogo, chances perigosas e espaço no jogo, o Gigante da Colina deixou o seu aos 38 minutos.

O camisa 7, Bruno Nazário, recebeu de Isaque e acertou belo chute de fora da área com muita precisão para abrir o placar.

O Gigante do Vale até tentou diminuir o placar com Biancucchi, mas Halls pulou no cantinho pra fazer a defesa. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Vasco.

Na etapa complementar, ainda que o Vasco continuasse superior na partida, aos poucos o Resende começou a equilibrar o confronto. Porém, quem balançou a rede mais uma vez foi o Gigante da Colina.

Aos 31 minutos, em sua estreia pelo cruzmaltino, Vitinho recebeu cruzamento de Jhon Sánchez e cabeceou para deslocar o goleiro. Três minutos depois, Vinicius não perdoou e marcou o terceiro para o Vasco, depois da zaga do Resende falhar. Final de jogo e terceira posição garantida ao Vasco que terá o clássico contra o Flamengo pela frente.

FICHA TÉCNICA
Vasco 3 x 0 Resende
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (12/03), às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Bruno Nazário aos 38’/1°T, Vitinho aos 31’/1°T e Vinicius aos 34’/2°T (Vasco)

VASCO: Halls; Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel; Bruno Nazário (Vinícius), Luiz Henrique (Jhon Sanchez) e Isaque (Vitinho); Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo

RESENDE: Fraga; Ben-hur, Peixoto, Heitor e Kaique; João Felipe (Ingro), Biancucchi (Gabriel Justino), Zizu (Medina) e Igor Bolt; Macena (Bismarck) e Jeffinho (Brendon). Técnico: Sandro Sargentim

Post Anterior

Governador Wanderlei Barbosa inaugura obra em Alvorada e libera recursos para pavimentação e calçamento de vias públicas em Pindorama

Próximo Post

Em Goiás perita criminal confessa ter planejado o próprio atentado a tiro