0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/06/2019 13:00

O Parque Laço do Boi no TO 050, saída para Lajeado km 12, já está recebendo os preparativos para o evento que acontece entre os dias 14 a 16 de junho. Ao todo estão sendo esperadas mais de 200 duplas, do Tocantins, Bahia, Goiás, Maranhão, Distrito Federal e Pará.

Durante os três dias de disputas, as duplas irão de reversar conforme a pontuação, e para o evento esta sendo esperado um público estimado de 10 mil pessoas. Em território de vaqueiro não poderia faltar o bom forró, além das disputas na pista durante a tarde e a noite haverá também shows musicais com bandas do segmento como: Bruno Vaquejada e Forró Pedra de Fogo com Chiquinho, o evento é aberto ao público.   

      

Esta é a 15ª edição do certame colocando Palmas no roteiro de grandes eventos da modalidade, uma mistura de folclore e esporte, a vaquejada é tipicamente nordestina, e tem atraído multidões pela tradição.

História da Vaquejada

A vaquejada consiste na ação que envolve um boi solto em uma arena e dois vaqueiros montados em um cavalo que tentam derrubar o animal pela calda dele e dentro da linha paralela.

A prática nasceu na década de 40 na região do Nordeste do Brasil. Os primeiros registros da atividade aconteceram nas fazendas localizadas no Sul da Bahia e Norte do estado do Ceará. Aos poucos, a atividade foi ganhando adeptos que começaram a organizar torneios. Diante disso, os animais passaram a ser de uma linhagem mais aprimorada e as disputas ganharam arenas com areia fina e fofa.

Anos mais tarde, a atividade se tornou uma grande festa nordestina e se expandiu ao conquistar adeptos e simpatizantes de outras regiões e por isso tem se tornado atração dentro da programação de feiras pecuárias do norte ao sudeste do país e que inclui não só as competições, mas grandes shows de músicas típicas e apresentações folclóricas.

De acordo com o organizador, Stênio Marques, o evento que conta com o apoio de diversas empresas é uma forma de manter o folclore e a tradição nordestina. “Forró, Vaquejada e São João, fazem parte da vida do povo nordestino e principalmente o sertanejo, é sempre bem recebido onde quer que ele esteja e em Palmas não é diferente.  O publico assimilou e compareceu em bom numero nos eventos anteriores”, disse o organizador.          

Post Anterior

Com ajuda de helicóptero, polícia apura denúncia de desmache de motocicletas na 307 norte em Palmas; veja vídeo

Próximo Post

Parabéns em torno de Elfas movimentou vips de Palmas

1 Comentário

  1. Bentes
    4 de junho de 2019 at 01:44 06446 — Responder

    Quem precisar de hospedagem em Palmas, por ocasião do evento, pode fazer reserva no (63) 9 84073105, também zap. Casa completa mobiliada até 10 pessoas.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *