0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/08/2019 16:06

O tempo permanece firme durante todo o fim de semana de acordo com boletim da Defesa Civil Municipal, baseado nas informações do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A temperatura continua alta nesta sexta-feira, 16, a máxima prevista é de 36º e mínima de 25º. O dia será predominantemente ensolarado com algumas nuvens. A umidade relativa do ar continua baixa e varia entre 51% a máxima e a mínima fica em 23%.

No sábado, 17, a temperatura máxima prevista continua na casa dos 36º e a mínima de 24º. O dia será ensolarado com algumas nuvens. A umidade relativa do ar varia entre 53% a máxima e a mínima fica em 23%.

Já no domingo, 18, a temperatura vai subir. A máxima prevista será de 37º e mínima de 24º. O alerta é para a baixa umidade relativa do ar, que varia de 47% a máxima e a mínima fica em 19%. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice mínimo recomendado é 60%.A Defesa Civil Municipal alerta sobre os problemas decorrentes da baixa umidade do ar:

Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas;

Sangramento pelo nariz;

Ressecamento da pele;

Irritação dos olhos;

Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos;

Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Post Anterior

Marcelo Medeiros; Piloto maranhense vai em busca do tricampeonato no Rally dos Sertões de 2019

Próximo Post

Financiamentos imobiliários poderão ser indexados à inflação