0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/08/2019 15:04

Centenas de pessoas participaram da solenidade de comemoração dos cinco anos de implantação do Campus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do I Encontro de Egressos da unidade, nesta quinta-feira, 22. O evento foi realizado no auditório do campus e atraiu membros da comunidade acadêmica, da sociedade do Bico do Papagaio, egressos da universidade e autoridades da região.

A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado por uma aluna do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis (CPM XI), além de apresentações culturais de representantes de cada curso da Unitins ofertado no campus. O curso de Ciências Contábeis esteve representado por uma acadêmica que interpretou uma paródia da música “Trem Bala”. O representante do curso de Direito apresentou uma poesia de cordel e as representantes de Enfermagem fizeram uma breve encenação teatral.

Três egressos do campus discursaram no evento representando seus respectivos cursos e ressaltaram a importância da Unitins para suas vidas profissionais e para o desenvolvimento da região do Bico do Papagaio.

O prefeito da cidade, Júlio Oliveira, que foi o primeiro diretor do Campus de Augustinópolis, lembrou as dificuldades na implantação da unidade, como falta de espaço físico e equipamentos adequados. “Mas superamos todas aquelas dificuldades e hoje estamos aqui comemorando os cinco anos do campus”, completou.

A diretora do campus, professora Gisele Padilha Valoeis, foi intensamente aplaudida pelo público e disse o quanto estava emocionada com aquele momento. Gisele falou do orgulho de ser egressa da Unitins e de hoje poder contribuir com o desenvolvimento da universidade.

O deputado estadual Amélio Cayres também participou do evento e, em seu discurso, lembrou o esforço político para que a Unitins fosse uma realidade com as unidades no Bico do Papagaio. O parlamentar disse que continuará apoiando o fortalecimento da universidade na região e que a comunidade acadêmica do Campus de Augustinópolis pode contar com o apoio dele na busca pela construção da sede própria no município.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, parabenizou a comunidade acadêmica pelo evento, reforçou o empenho da Reitoria com total apoio do Governo do Estado para conseguir os reconhecimentos dos cursos e com isso a emissão dos diplomas com total validade e legalidade. “O reconhecimento dos cursos de Direito e Enfermagem do Campus de Augustinópolis teve impacto direto na vida de aproximadamente mil pessoas, entre acadêmicos e egressos desses cursos. Isso tem um valor inestimado para vocês e para nós também”, disse.

Campus recebe veículo oficial

Durante o evento o reitor Augusto Rezende fez a entrega de um veículo oficial para o Campus, que auxiliará nas atividades da unidade. “Nós sabemos que vocês precisam desse suporte para realizar atividades de relacionamento institucional, para chegar aos campos de estágio da região e tantas outras atividades. Então, nós temos certeza de que o campus fará bom uso desse veículo a gente entrega para vocês”, disse o reitor.

Entrega de diplomas

Ainda durante o evento houve a entrega de diplomas dos bacharéis em Direito e Enfermagem da Unitins. Um egresso de cada turma concluinte recebeu o diploma representando sua turma. No total, 235 diplomas dos dois cursos já estão disponíveis na Secretaria Acadêmica do campus para retirada. Os egressos que ainda não solicitaram os diplomas, podem fazer o pedido pelo I-Protocolo.

O evento terminou com o tradicional “Parabéns” e corte do bolo de aniversário. 

Post Anterior

Não há razões para barreiras comerciais ao agronegócio por causa de queimadas, diz ministra

Próximo Post

Cerimônia que reuniu populares, artistas e autoridades abre a Exposicão Siqueira Campos em Gurupi

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *