0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/02/2020 15:41

A vacina contra o Sarampo já está disponível na unidade de Saúde Dona Felisbela, em Lajeado. Nesta etapa, as prioridades são crianças e jovens com idade entre 5 a 19 anos, que devem se vacinar até o dia 13/02. O dia ‘D’ de mobilização para vacinar a comunidade em geral está marcado para o próximo sábado, 15/03.

A campanha tem o objetivo de garantir que crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas, recebam a vacina para evitar o risco de propagação do sarampo no país. A vacina Tríplice Viral está sendo destinada às ações de interrupção da transmissão do vírus e à dose extra chamada de ‘dose zero’ para todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias.

“O Sarampo é uma doença contagiosa, que vem com um quadro de infecção e afeta o corpo, principalmente a pele, do jeito que a pele fica por fora, ela fica por dentro. A doença chega a matar, por isso é muito importante se prevenir e se vacinar”, destaca a técnica em enfermagem, Eva Vieira Gonçalves.

Colinas

Em Colinas do Tocantins, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, já abasteceu os estoques das vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). No próximo sábado, 15, acontece o “Dia D”, voltado para o público-alvo: crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade. A campanha que teve início no dia 10 de fevereiro segue até o dia 3 de março.

Um dos objetivos é imunizar aqueles que nunca tomaram nenhuma dose, ou que tenham registrado apenas uma dose na caderneta. Quem tomou a primeira dose deve retornar às Unidades para tomar uma segunda, em um prazo de 30 dias.

Post Anterior

Safra da soja pode ultrapassar 122 milhões de toneladas

Próximo Post

Mais de 109 mil famílias do Tocantins já podem sacar o Bolsa Família