0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/01/2020 17:04

As unidades de coleta de sangue em Porto Nacional e Gurupi terão os horários de atendimento ampliados para aos doadores. A Unidade de Coleta de Porto Nacional, a partir do próximo dia 18, atenderá de segunda a sábado, das 7 às 13h. Já o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, o atendimento será das 7 às 19h, de segunda a sexta-feira e, no sábado, das 7 às 13h, a partir do dia 04, de fevereiro.

Segundo a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes, as ampliações dos horários são definitivas para facilitar ao acesso dos doadores. Para ela, “todos ganham com o aumento da disponibilidade de atendimento nas Unidades da Hemorrede nos respectivos municípios. Os usuários porque terão mais opções de horário para realizar a sua doação, já o Estado, possibilitará o constante abastecimento dos estoques de hemocomponentes, pois, distribuímos sangue para todos os Hospitais Públicos e Particulares do Estado do Tocantins”.

Doação de Sangue. Foto: Nielcem Fernandes.

Em 2019, foram registrados 31.216 candidatos à doação; 21.356 doações; 5.021 cadastros de medula óssea; 3.039 consultas hematológicas e 56.624 hemocomponentes produzidos.

Post Anterior

Inscritos no concurso público da Prefeitura de Colinas do Tocantins poderão participar de aulão gratuito

Próximo Post

Tocantins recebeu 10 mil doses da vacina pentavalente; doses são enviadas para todos os municípios tocantinenses

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *