Home»Destaque»Uma pitada de sorte: Mega da Virada de 2017 tem o maior prêmio da história

Uma pitada de sorte: Mega da Virada de 2017 tem o maior prêmio da história

São 280 milhões de reais, e mesmo assim o movimento ainda é fraco nas casas lotéricas; de qualquer forma, as pessoas que fazem suas apostas se mostram otimistas

Atualizada em: 26/12/2017 19:24

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

280 milhões de reais. Consegue imaginar tanto dinheiro assim na sua conta, da noite para o dia? É simples, basta acertar as seis dezenas de números da Mega da Virada no sorteio do dia 31 de dezembro. Este é o maior valor pago na história do jogo, e mesmo assim, o que se viu foi pouco movimento nas casas lotéricas da cidade. Mas como é de costume em qualquer lugar do Brasil, é esperado que que o movimento aumente até o fim desta semana, de acordo com uma funcionária de uma casa lotérica que fica em um supermercado aqui na cidade. “É sempre assim, as pessoas sempre deixam para a última hora”. Os poucos que estavam lá apostando na sorte o fizeram com otimismo.

Até mesmo os funcionários de outra lotérica no sul da capital se uniram para um bolão. A gerente, que preferiu não se identificar por motivos de segurança, contou que algumas pessoas preferem confiar na sorte dos outros, por superstição ou por ser uma chance a mais de ficarem milionários. “Alguns vêm aqui, preenchem vários jogos e deixam pendurados nos prendedores, ou às vezes os esquecem aqui e nós colocamos lá. Os que costumam pegar esses jogos acreditam que a sorte está no que foi rejeitado”.

Seu Luiz conta que com o dinheiro, pretende dar uma repaginada na aparência. Imagem: Pedro Monteiro / Orla Notícias

Seu Luiz, que vende picolés na porta da lotérica, conta que aposta há muitos anos, e que já fez seu jogo para 2017. “Vou dar uma ‘ajeitada’ do dedão do pé até os fios de cabelo se ganhar esse dinheiro”, brinca.

Adiel não acredita muito na sorte da Mega. Imagem: Pedro Monteiro / Orla Notícias

Há também os descrentes, que preferem apostar em outros jogos, por acharem que a Mega não é tão confiável, ou pelas chances de ganhar, que são menores. É o que pensa Adiel. “A gente joga porque o brasileiro tem um certo vício em querer melhorar de vida de maneira fácil, mas não acho que eu vá ganhar algo nisso aqui um dia”.

Assim como tem quem não acredita, tem que botou tanta fé que ganhou mais de uma vez. Maria ganhou um milhão na Mega em 2015 e, no ano passado, outro milhão. Pela visibilidade que teve em algumas emissoras de TV e em outros sites, preferiu não aparecer, por questões de segurança. “Muita gente fica de olho em quem ganha para fazer alguma maldade”. Ela conta que era pobre e que, com o dinheiro, contratou um economista, e fez ele render. “Consegui ajudar minha família, agora temos uma vida muito boa”. Maria já está de olho nos 280 milhões, ou em parte dele. Ela já fez até os cálculos do que a quantia renderia. “São 32 mil reais de juros por dia, imagina o que você teria em um ano?” A moça ainda pretende continuar ajudando quem precisa, uma maneira de agradecer. Afinal, é muito dinheiro para uma pessoa só.

Maria, que preferiu não aparecer na matéria, já ganhou duas vezes e continua apostando na sorte. Foto: Pedro Monteiro / Orla Notícias

Inspirado na sorte de Maria, resolvi fazer o meu joguinho. Tirei uns trocados do bolso e dei a eles, e acho que foi um bom uso. Vai que o repórter que escreveu esta matéria vira o próximo milionário da cidade…

Post Anterior

Campanha beneficiará mais de 300 famílias em Aliança do Tocantins

Próximo Post

Natal aquece vendas em shoppings da capital