0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/11/2018 18:48

O alerta vai para os pecuaristas tocantinenses que têm até esta sexta-feira,30, para vacinar o rebanho na 2ª etapa da campanha contra a febre aftosa. Nesta fase, a expectativa é vacinar cerca de 4 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos) com até 24 meses de idade, declarados em maio. O Tocantins conta com cerca de 8,6 milhões de bovídeos, distribuídos em 56,4 mil propriedades rurais cadastradas. 

Foto: Delfino Miranda/Adapec.

O portal Orla Notícias procurou o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, classificou a campanha como satisfatória. Ouça: 

O responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa aproveitou para responder as dúvidas mais frequentes dos produtores tocantinenses. João Eduardo Pires explica quais as infrações que o pecuarista pode arcar, caso perca o prazo da vacinação. Confira: 

Ele explica ainda que após a compra da vacina, o produtor tem até 10 dias para realizar a comprovação, uma das obrigações do produtor. Ouça: 

Caso o produtor tenha outras dúvidas, basta procurar qualquer um dos escritórios distribuidos em todo o Tocantins, como reforça o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa.

Post Anterior

Escândalo do lixo hospitalar: principal suspeito de envolvimento é liberado pela justiça

Próximo Post

Juros do rotativo do cartão de crédito registra taxa de 275% ao ano;Especialista dá dicas de como evitar o endividamento

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *