Home»Destaque»Turismo de negócios: Palmas comemora o sucesso de feiras de calçados e confecções

Turismo de negócios: Palmas comemora o sucesso de feiras de calçados e confecções

Atualizada em: 25/01/2019 15:29

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Termina neste sábado, 26, a PalmasShoes (feira de calçados), ao passo em que inicia nesta quinta, 5, a Palmas Fashion (feira de confecções), eventos que já fazem parte do calendário do turismo de negócios da cidade. Segundo o organizador das feiras, Alessandro Tavares, o movimento comercial é um sucesso, atraindo clientes de nove estados.

“Iniciamos a Palmas Shoes em 2015, através de dois Showrooms. Na época vimos a necessidade de aumentar o evento, em virtude da grande procura de expositores e compradores. Em 2016 fizemos a primeira edição do Palmas Shoes, no Centro de Convenções de Palmas, com 40 stands. Hoje estamos com mais de 140 stands. São 84 da Palmas Shoes e 60 da Palmas Fashion, que inclui cama, mesa e banho, calçado e confecção”, esclarece o responsável pelas feiras.

Alessandro disse que, no início, a Palmas Shoes ocupou uma área entre 1.500 a 2.000 m2 “e hoje ultrapassamos a área de quase 8.000 m2. Somente a tenda que montamos para abrigar os stands tem 3.000 m2”. Segundo ele, os clientes têm aceso às coleções com mais rapidez e conseguem ver a moda de forma mais ampla. “Aqui eles podem fazer comparativo de preços e produtos e, dessa forma, melhorar a qualidade da vitrine deles para atender o cliente final”, afirmou.

Para Palmas a gente trouxe o turismo de negócios. Conseguimos deslocar para a capital clientes de oito estados do Brasil: Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rondônia, Maranhão e Pará. Isso movimenta a economia local, com ocupação da rede hoteleira, os restaurantes, os bares.

Tavares disse ainda que as feiras têm representantes de grandes empresas, mas maioria é de micro e pequenos empresários. “O evento está entrando no circuito nacional do calçado. Hoje, quando uma grande empresa vai fazer o seu planejamento anual, levam em consideração duas feiras muito fortes, uma em janeiro, em Palmas, e outra em agosto. A PalmasShoes já faz parte do calendário da cidade. Estamos no terceiro ano e acreditamos que muitos anos ainda virão, com grande sucesso”, comemora.

O Palmas Fashion é um evento paralelo ao Palmas Shoes que termina neste sábado, 26, enquanto o Palmas Fashion terá início dia 25 e terminará dia 29. O evento acontece no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, das 8h30 às 20 horas, é destinado a comerciantes e a entrada é gratuita.

Alessandro Tavares faz questão de ressaltar a parceria com a prefeitura de Palmas, através da Agetur. “Com o apoio da prefeita Cínthia Ribeiro e do presidente Eudes Assis, temos conseguido melhorar cada vez mais os eventos”, concluiu.

Post Anterior

Problemas com álcool e outras drogas? Saiba como buscar ajuda; tratamento é gratuito

Próximo Post

MPE-TO recomenda prazo de 15 dias para que Carlesse anule o concurso da Polícia Militar