Home»Destaque»Túnel no Barra da Grota: Detentos que fugiram em outubro ajudavam na construção

Túnel no Barra da Grota: Detentos que fugiram em outubro ajudavam na construção

Atualizada em: 04/03/2019 14:05

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Portal Orla Notícias informou que na noite deste domingo, 3, reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína (TO), a 368 km de Palmas, foram autuados por dano ao patrimônio público após cavarem um túnel, que posteriormente seria usado para fuga.

Autuados por dano ao patrimônio público: presos são flagrados cavando túnel no presídio Barra da Grota

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) havia confirmado a informação e disse que durante procedimento de revista rotineiro à carceragem, por uma equipe de plantão, foi encontrado o início de escavações no piso de duas celas do Pavilhão C do estabelecimento penal.

Segundo o diretor da UTPBG, Guilherme Martins Silva, a monitoração dos pavilhões ocorre diariamente e os agentes plantonistas ficam atentos a movimentação dos apenados e ações incomuns ao ambiente carcerário.

Os plantonistas encontraram um buraco no centro do piso da cela C-109 medindo 60cm de diâmetro e outro na cela C-209 com 18cm de diâmetro. Também foi encontrado três facas artesanais e pedaços de ferro e concreto.

Foto: Divulgação/Secom

Os reeducandos envolvidos no plano de fuga, alojados nas celas C-209 e C-109, foram identificados como Welley Hernandes do Carmo, Abedias de Sousa Chaves, Lucas Vinicius da Silva Costa, David da Silva Santos, Genilton Batista de Aguiar, João Marcelo Pereira Borja e Thiago Borges de Araújo.

“Welley, João Marcelo e Thiago Borges são presos recapturados da última fuga ocorrida na UTPBG, em outubro do ano passado”, informou o diretor da UTPBG.

Post Anterior

É preciso denunciar! Semana inicia com mais de 40 ocorrências registradas de violência contra mulher

Próximo Post

Balsas, em Porto Nacional, devem realizar cerca de 80 travessias por semana