0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/05/2022 06:48

Mais de 7,2 milhões de pessoas entraram com pedidos na Justiça Eleitoral nos últimos 30 dias, atingindo o recorde histórico de atendimentos. A maior parte dos requerimentos, mais de 4 milhões, foi feita de forma presencial nos cartórios. Outros 3 milhões de pessoas fizeram solicitações virtualmente, por meio do Título Net. O prazo para regularização termina nesta quarta (4).

Entre os pedidos, há solicitações para emissão do título de eleitor, mudança de domicílio eleitoral, alteração de dados pessoais e revisão para regularizar inscrições canceladas.

Apenas entre segunda-feira (2) e o início da tarde de terça-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) realizaram 1,1 milhão de atendimentos a eleitores pelos sistemas Título Net e Elo (os cartórios eleitorais).

Após o portal da Justiça Eleitoral apresentar instabilidade no atendimento na segunda-feira por conta da sobrecarga de acessos, o TSE determinou que os serviços que não impactam a retirada ou regularização dos cadastros eleitorais ficarão fora do ar até a quinta-feira (5). O sistema para regularização do título de eleitor foi reestabelecido na terça (3).

Todos que iniciarem os pedidos até as 23h59 no portal (tse.jus.br) terão os requerimentos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O prazo de resposta é de até um mês.

No dia 11 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral vai divulgar quantos brasileiros estão aptos a votar nas eleições de outubro.

Post Anterior

Senado aprova valor mínimo permanente de R$ 400 para benefício do Auxílio Brasil

Próximo Post

Brasil enfrentará Coreia do Sul, Japão e Argentina antes da Copa