0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 17/09/2020 17:32

Como parte da Operação Verde Brasil 2, do Ministério da Defesa, o 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) iniciou, nesta quinta-feira, 17, o deslocamento de tropas para o Parque Estadual do Cantão.

Militares do Exército, com formação de brigadistas, apoiarão as agências que já combatem o fogo no local. A logística envolverá um helicóptero militar, viaturas do tipo caminhão de transporte de pessoal, material e cisternas empregadas contra incêndios florestais.

O Exército recebeu apoio da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil e do Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS), reforçando o material de combate a incêndio, que inclui abafadores, sopradores e bombas costais. As agências também prestaram apoio nos contatos para a cessão do local para alojamento de pessoal. O efetivo do 22º BI será alojado em uma Escola da localidade de Manchete, distrito de Marianópolis do Tocantins.

A Operação Verde Brasil 2 se baseia em ações interagências, envolvendo ações conjuntas entre as Forças Armadas e os diversos órgãos federais, estaduais e municipais vocacionados para a preservação e enfrentamento a ilícitos ambientais. A população local das áreas atingidas pelo fogo tem apoiado as ações dos brigadistas.

Post Anterior

Operação Jericó da Polícia Civil apreende porções de drogas na região sul da Capital

Próximo Post

Você já conhece o PIX