0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 01/03/2019 17:21

No próximo dia 28 de março, será realizado o leilão da Ferrovia Norte-Sul, no trecho que vai de Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO). A informação foi anunciada pelo governo federal. O leilão será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo. 

O trecho tem 1.537 quilômetros. O valor mínimo de outorga é de R$ 1,353 bilhão, com investimentos previstos de R$ 2,8 bilhões na ferrovia. O prazo da concessão é de 30 anos. As propostas serão recebidas até o dia 25 de março. De acordo com o governo federal, a empresa vencedora irá prestar serviço público de transporte ferroviário, além de garantir a manutenção e conservação da infraestrutura. O ganhador também deverá investir na execução de planos ambientais, na implantação de oficinas de manutenção e postos de abastecimento e na aquisição de equipamentos ferroviários e material rodante.

Ferrovia Norte-Sul

A ferrovia Norte-Sul foi projetada para se tornar a espinha dorsal do transporte ferroviário do Brasil, integrando o território nacional e contribuindo para a redução do custo logístico do transporte de carga no País. A estimativa é que, ao final da concessão, o trecho ferroviário em questão possa capturar uma demanda equivalente a 22,73 milhões de toneladas. A concessão é parte das ações dos primeiros 100 dias do governo federal. Ao todo, estão previstos 23 leilões, incluindo terminais portuários, aeroportos e ferrovias. 

Espinha dorsal ferroviária: Ministro da Infraestrutura anuncia concessão da Ferrovia Norte-Sul para março deste ano; veja video

Post Anterior

Rally Baja Jalapão 2019 passará por Dianópolis e São Félix em junho: veja roteiro completo

Próximo Post

Mostra "Pelos Olhos da Águia" pode ser visitada até o fim de março