0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 25/01/2021 15:55

O 2º domingo, 24, de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) também foi considerado tranquilo pelos órgãos que fazem a segurança pública do Tocantins, assim como o último domingo, 17. Nenhuma ocorrência foi registrada durante aplicação das provas no Estado.

De acordo com o diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP), delegado Ricardo Francisco Real, o balanço positivo é devido o bom resultado ao Plano Estratégico de Atuação Integrada da Segurança Pública PEAISP que foi confeccionado exclusivamente para o Enem 2020.  “Com isso foi possível reunirmos logística, energia e segurança no Gabinete de Monitoramento que montamos na sede do SIOP, em Palmas, para atender com rapidez qualquer eventualidade”, observou o Diretor.

Como parte das ações do PEAISP, o Gabinete de Monitoramento centralizou todas as ocorrências do Estado relacionadas ao Enem 2020 em tempo real.

Conectado ao Sistema Córtex, do Ministério da Justiça, o Gabinete teve a participação dos representantes da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Guarda Metropolitana, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência de Trânsito Transporte e Mobilidade, Exército Brasileiro, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), Cesgranrio, Correios e Energisa Tocantins.

Plano Estratégico

O PEAISP foi elaborado para dar suporte à realização do Enem 2020 no Tocantins. O plano também cumpriu o objetivo de promover a integração, coordenação, comunicação, comando e controle do processo de atuação integrada dos órgãos de segurança pública atuantes no Estado em apoio ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep). Participaram da elaboração do PEAISP representantes da Segurança Pública, órgãos e agências Federais, estaduais e municipais que participaram do Plano Estadual de Segurança Integrada.

O Gabinete de Monitoramento centralizou todas as ocorrências do Estado relacionadas ao Enem 2020 em tempo real. Foto: Divulgação/Governo do Tocantins.
Post Anterior

Fausto Silva deixará a Globo após 32 anos

Próximo Post

Construção de calçadas: Ageto garante continuidade das obras na Avenida NS-15, em Palmas