0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 17/02/2020 14:33

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) a Medida Provisória (MP) nº 3, que autoriza a implantação da estrutura de pessoal da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Paraíso do Tocantins.

Encaminhada à Comissão pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na semana passada, a matéria está sob a tutela do colegiado da CCJ.

À Casa de Leis, o governador Mauro Carlesse (DEM) falou da importância conferida pelo atual Governo ao desenvolvimento da universidade, além da oferta de ensino superior.

Plenário da Assembleia Legislativa. Foto: Clayton Cristus.

Três cursos

No vestibular realizado no dia 19 de janeiro, a Unitins ofereceu 120 vagas em Paraíso, divididas em três cursos: Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio, sendo 40 vagas para cada especialidade. Todos os cursos de graduação ofertados são gratuitos e presenciais.

As aulas no novo campus tiveram início no dia 3 de fevereiro, seguindo calendário acadêmico dos campi já existentes (Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis). O campus universitário de Paraíso funciona nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto, cuja localização é centralizada e estratégica no município.

 

Post Anterior

O desamparo sentido pelas mulheres vítimas da violência é real e letal

Próximo Post

ACIG cria banco de currículos online que promete facilitar processo de contratação e divulgação de vagas