0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/09/2019 11:00

O colaborador tocantinense Gian Carlos Piton, da cooperativa Sicredi União MS/TO e integrante do Núcleo Jovem de Pedro Afonso, é um dos selecionados para participar do programa Somos Líderes. Mais de 1500 jovens se inscreveram na seleção promovida pelo Sescoop, no mês de agosto, que ofertou ao todo 35 vagas. O primeiro encontro será no dia 8 de outubro, durante a cerimônia do Prêmio Somoscoop – Excelência de Gestão, em Brasília.

Colaborador tocantinense Gian Carlos Piton, selecioando. Foto: Divulgação.

O programa tem o objetivo de formar lideranças conscientes e engajadas, preparando jovens para o futuro com os olhos atentos às inovações, seguindo os princípios do cooperativismo – o de educar, formar e informar. Os participantes têm entre 21 e 35 anos.

Entre os critérios de classificação, foram avaliados o comprometimento com o desenvolvimento de um cooperativismo ético, a habilidade na comunicação e no relacionamento com outras pessoas, e possuir, um mindset voltado à inovação e à transformação.

O programa

Elaborado com metodologia inovadora adotando o sistema de gameficação e trilhas de aprendizagem – essas, utilizadas desde o momento da inscrição. Até abril de 2020, os participantes terão aulas de Tendência, Inovação e Liderança; Liderança no contexto cooperativista; Liderança no contexto organizacional; Liderança no contexto social; e Liderança no contexto político.

Cada um desses módulos disponibiliza também conteúdo via podcasts, encontros virtuais em webnários e mentorias individuais com dirigentes de cooperativas premiadas com o selo SomosCoop de Excelência. Confira aqui a lista com os nomes selecionados. ( Informações Assessoria Sistema OCB/TO). 

Post Anterior

Ribeirinhos encontram corpo de pescador que se afogou em Araguatins

Próximo Post

Estudante é esfaqueado por outro em pátio de escola em Araguaína