0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/10/2020 16:15

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 17, será o dia “D” de Mobilização Nacional.

Os pais ou responsáveis devem comparecer nos Postos de Saúde munidos com a caderneta de vacinação dos menores de 5 anos para tomar a vacina de poliomielite. Já os menores de 15 anos, que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, é necessário realizar a imunização.

Segundo a gerente de imunização da SES, Diandra Rocha, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, e serão utilizados todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. “A meta é vacinar crianças de 12 meses a menores de cinco anos. No Estado a estimativa é de 100.113 crianças, e o objetivo é vacinar 95% desse público-alvo.”

Vacinação Poliomielite. Foto: Caroline Falcão
Poliomelite (paralisia infantil)
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção. 
Multivacinação
Serão oferecidas 14 tipos de vacinas: BCG; rotavírus; poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV; além das vacinas contra febre amarela, varicela, hepatite A e meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.
Post Anterior

Tocantins registra mais 396 novos casos confirmados da Covid-19; total passa de 71 mil

Próximo Post

Governador envia, à Assembleia, PEC para criação da Polícia Penal no Estado

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *