Home»Destaque»Tocantins na elite da 93ª São Silvestre

Tocantins na elite da 93ª São Silvestre

Delegação tocantinense conta com 32 atletas

Atualizada em: 29/12/2017 12:54

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os atletas tocantinenses já estão em São Paulo se preparando para a mais tradicional prova do atletismo brasileiro, a corrida Internacional de São Silvestre. A delegação, composta por 32 atletas, viajou na última quarta-feira, 27.

Foto: Divulgação

Entre os atletas, nomes conhecidos coma Ilza Madalena, 45 anos, que vai participar pela 18ª vez, mas a delegação é bem eclética, a exemplo do jovem Willian Martins, 18 anos, que vai competir pela primeira vez na São Silvestre. A expectativa dele é o título da categoria juvenil, e tem também atletas mais experientes, como Palmira Xavier, 68 anos, que está indo pela oitava vez para a São Silvestre, com o objetivo de terminar os 15 km da prova.

Este ano, as chances de bons resultados aumentaram. Athilla Cavalcante, corredor de Araguaína, Norte do Estado, conseguiu índice da prova e vai largar na elite. ” Isso facilita muito, largar na geral é cansativo, você fica até quatro horas em pé, na elite é mais tranquilo”, comenta ele.

Athilla está animado com a participação, aos 25 anos ele acredita estar chegando na sua melhor condição física. A preparação começou há 40 dias. ” Foram 120 a 130 km por semana, de 20 a 28 por dia”. O percurso da São Silvestre é desafiador. ” A prova começa rápida e fica mais lenta depois dos 7,5 Km, na subida da brigadeiro”. Para superar o desafio, Athilla treinou em Aragominas, cidade do norte do Estado que tem muitas subidas e descidas. Apesar do esforço e dos bons resultados, o atleta não tem patrocinador.

Para ganhar a São Silvestre, o atleta vai ter que finalizar a prova na casa dos 44 minutos, lembrando que Athilla já conseguiu fazer a prova na casa dos 50 minutos em outras edições. Agora é ficar na torcida e acompanhar a performance dos atletas tocantinenses. A largada da São Silvestre está prevista para as 8h da manhã deste domingo, 31.

Post Anterior

Homem que distribuía drogas no Setor Taquari foi preso em flagrante

Próximo Post

Passageiros e motorista de táxi são presos em Araguaína com drogas