Home»Destaque»Tocantins está acima do Rio de Janeiro em número de latrocínios

Tocantins está acima do Rio de Janeiro em número de latrocínios

Atualizada em: 30/10/2017 12:46

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Pedro Monteiro

O número de latrocínios (roubos seguidos de morte) cresceu 73% no Tocantins nos últimos sete anos, o que, em uma relação entre o número de incidentes e população, equivale a menos de um para 100 mil habitantes. Não parece muita coisa, ainda mais se comparado à taxa média nacional, que é de 1,2 para 100 mil. Mas os números preocupam, porque o estado está entre os três primeiros com maior crescimento, ficando abaixo apenas  de Rondônia (124%) e acima do Rio de Janeiro (70%). Por outro lado, os estados que apresentaram queda no número de latrocínios foram Roraima (45%), Paraíba (28%) e Amapá (23%). Nos seis estados mais populosos além do Rio de Janeiro, foram registradas altas em São Paulo (1,2%), Bahia (1,4%), Paraná (8,3%), Rio Grande do Sul (17,1%) e Pernambuco (45%). Desses, apenas Minas Gerais apresentou recuo, de 10,6%.

O Pará lidera o ranking na relação de números entre latrocínios e a população, apresentando 2,6 casos para cada 100 mil habitantes ao ano. Goiás, Amapá, Amazonas e Sergipe também superaram o índice de 2 para 100 mil. O índice nacional geral de crescimento nesses sete anos foi de 57,8%

Segundo especialistas, os números tem relação direta com a crise econômica no país. Sem recursos, foram reduzidos os investimentos em policiamento, estrutura e pessoal nos últimos anos.

Post Anterior

Agência de banco em Filadélfia é alvo de criminosos

Próximo Post

Campanha arrecada cabelo para confecção de perucas para mulheres com câncer