0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/04/2020 19:09

Um total de 14 respiradores, 31 monitores e 10 oxímetros com defeito de unidades de saúde do Tocantins seguem para manutenção gratuita em São Paulo na próxima segunda-feira, 04. A coleta e encaminhamento dos aparelhos é resultado da iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Economia, das indústrias General Motors e Sousa Cruz com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os respiradores consertados voltam para o estado em cerca de 20 dias. A estimativa é que cada respirador recuperado poderá atender até dez pessoas. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. 

Todos os respiradores depois de recuperados são testados, certificados e validados por empresas especializadas que irão emitir o laudo de aprovado para uso imediato nos Hospitais de origem.

Equipamentos seguem para manutenção e reparos gratuitos em São Paulo. Foto: Divulgação/Senai Tocantins.

Prazo para enviar

Fachada CETEC. Foto: Ademir dos Anjos.

As orientações para os estabelecimentos de saúde do Tocantins que ainda quiserem aproveitar o prazo até esta quinta-feira, 30, para envio de equipamentos são repassadas pelo SENAI por meio do telefone (63) 99974-6172, via e-mail [email protected] ou no link www.senai.br/respiradores.

Post Anterior

Operação fiscaliza cumprimento de decretos no combate à Covid-19 em Araguaína

Próximo Post

Paraíso do Tocantins entra para lista de municípios que adotam o uso obrigatório de máscara