0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 21/07/2021 13:52

O Estado do Tocantins registrou, nesta semana, mais de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os imunizantes são fundamentais para o combate a pandemia da Covid-19 e proteção vacinal dos tocantinenses.

É importante frisar que a faixa etária das internações baixou significativamente, o que demonstra que as pessoas mais velhas – após receberem as duas doses da vacina – praticamente não ocupam mais leitos nos hospitais. Analisando os dados do CIEVS, também restou consolidado que a média de mortes foi drasticamente reduzida nos últimos trinta dias – aproximadamente 20% – à medida que o percentual de pessoas imunizadas aumentou.  

Foto: Paulo Schueler – Fiocruz.

Na próxima madrugada, 22, ainda chegarão mais outras 9.360 doses da Pfizer/Biontech visando a imunizar, com a segunda dose, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades ou deficiências permanentes, além de primeiras doses para o público de 50 a 54 anos, sem comorbidades.  

“O Tocantins possui uma população inferior a 1,7 milhões de habitantes, então, a marca de 1 milhão de doses recebidas é fundamental para o avanço da imunização no Estado. Sabemos da necessidade de mais doses para completar o esquema vacinal da nossa população, e o Governo do Estado tem trabalhado junto ao Ministério da Saúde para que isso ocorra”, afirma o gestor da SES, Dr. Edgar Tollini.

Doses das vacinas

Das 1.000.560 doses recebidas, até o momento, 877.734 já foram distribuídas e 762.494 foram aplicadas. As vacinas que desembarcam no Tocantins, são recebidas pela equipe da Imunização Estadual, passam por minuciosa conferência, para – rapidamente – serem disponibilizadas às secretarias municipais de saúde.

Post Anterior

Caminhoneiros avaliam eventual paralisação a partir do próximo domingo

Próximo Post

Site diz que Ministério da Saúde pagou US$ 14,8 milhões a mais por lote de máscaras KN95

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *