0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/06/2019 18:18

Thiago Pereira Dourado, o novo presidente do Ruraltins, assumiu o cargo na tarde desta quarta-feira, 5,  quando se apresentou aos servidores do órgão, em reunião na sede do escritório central, em Palmas.

Com graduação em administração, e pós-graduação em marketing e gestão pública, Thiago Dourado, soma várias experiências a frente de instituições importantes no Tocantins e em outros estados. Na oportunidade defendeu o trabalho conjunto e participativo para vencer os desafios.

“Eu tenho um único jeito de trabalhar, que é construindo, escutando e conversando muito com as pessoas. Acho que não existe formula mágica para alcançar o sucesso. Então, colocar os problemas a mesa, encontrar soluções em conjunto, com muita criatividade e determinação para superar os desafios, é o meu modo de agir. Nesse sentido é que assumo o Ruraltins”, frisou.

Em seu pronunciamento o novo gestor ressaltou também que é necessário fortalecer ainda mais as parcerias entre as instituições com atividades voltadas ao meio rural.

“Vamos fazer um trabalho mais denso entre Ruraltins, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Agencia de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e  Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), para poder chegar a resultados mais práticos e entregar a população uma qualidade de vida melhor e com renda digna. Esse é o nosso propósito, e para o qual o nosso trabalho existe enquanto servidor e gestor público”, disse.

Perfil

Natural de Goiânia, Thiago Pereira Dourado, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UNB), sendo pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Gestão Pública pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).

Em Brasilia, atuou na Tele Centro Oeste Celular, participando da fusão da empresa para a Portugal Telecom, e na formação da Vivo Telefonia. Selecionado para trabalhar em São Paulo esteve à frente da área de Gestão do Mercado Coorporativo da empresa.

Por oito anos foi professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).

Thiago Dourado também foi vice- presidente do Banco do Empreendedor/Prodivino, Secretário de Planejamento de Porto Nacional, e pesquisador no Instituto Gestão Moderna.

Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, ocupou cargos de Diretor de Projetos, Secretário Executivo e Secretário Estadual de Agricultura.

Thiago Pereira Dourado, é casado e pai de duas filhas. Mesmo sendo natural de Goiânia, se considera tocantinense, pois a família é toda de Novo Acordo, residindo na região desde 1927, com forte ligação no agronegócio.

Nesta terça-feira, 4 de junho, foi nomeado pelo Governador Mauro Carlesse como o novo presidente do Ruraltins, em ato publicado no Diário Oficial do Estado.

Post Anterior

Tramitação de PEC da Proteção de Dados Pessoais avança no Senado

Próximo Post

A emoção toma conta do Oeste da Bahia e do Tocantins