0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/02/2021 14:59

Cerca de 500 testes rápidos da Covid-19 foram aplicados na Feira da 304 Sul, em Palmas, na última terça-feira, 02. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem o objetivo de realizar busca ativa para detecção do vírus. A atividade será realizada no decorrer da semana em outras feiras de Palmas.

Os testes aplicados identificam casos ativos de contaminação pela Covid-19 (IGM) ou pacientes que já tiveram contato e criaram anticorpos de memória (IGG).

O farmacêutico da rede municipal, Ricardo Soares, conta que essa é uma ação de rastreio para identificar o comportamento do vírus na Capital. “Os pacientes passam por uma triagem e são encaminhados para a testagem, e em 20 minutos eles recebem o resultado. Com essa iniciativa podemos analisar o comportamento da pandemia na Capital“, reforçou.

O servidor ainda explica que caso o resultado do paciente seja positivo, ele é notificado e orientado sobre a importância do isolamento social e, se necessário, encaminhado para uma Unidade de Saúde da Família (USF) de sua referência, e durante o processo é acompanhado por profissionais de saúde da rede municipal.

Exames na rede municipal

Os exames para detecção da doença realizados no município são dos tipos teste rápido e RT-PCR (Swab). Este último pode ser feito entre o 3º e o 7º dia do início dos sintomas. No entanto, a partir do 8º dia, recomenda-se a realização do teste sorológico, através de punção capilar, feito em todas as Unidades de Saúde do município.

Post Anterior

Governador do Tocantins apresenta mudanças nos comandos da Seplan, Adetuc e Polícia Militar

Próximo Post

Luan Santana assina com a Sony Music e projeta 'conquistar o mundo'