0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 17/11/2020 15:22

A equipe técnica da Agência do Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) está, nesta semana, na Região Turística das Serras Gerais, para dar continuidade a implantação dos protocolos de segurança e do selo TO Seguro. Esta é a terceira etapa do projeto, que já foi levado aos empreendedores e artesãos do Jalapão, Cantão e Ilha do Bananal.

Entre esta terça, 17, e domingo, 22, serão percorridos municípios conhecidos por seus atrativos naturais e cultura tradicional: Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Rio da Conceição e Taguatinga.

O TO Seguro é um selo de orientação e qualificação oferecido pelo Governo do Estado aos estabelecimentos comerciais que atuam no turismo – bares, restaurantes, meios de hospedagens e atrativos – que seguem os protocolos de segurança. Para conquistar o selo é preciso manter a oferta de álcool em gel, exigir uso de máscaras, evitar aglomerações, dentre outras exigências.

Implantação do Selo TO Seguro em Natividade. Foto: Adetuc – Governo do Tocantins.

De acordo com o gerente de Qualificação Técnica da Adetuc, Wellington Rebelo, tem sido grande o interesse dos empresários em adotar todos os protocolos de prevenção à Covid-19 para obter o selo. “Somente no Jalapão, mais de 80% dos empreendimentos já estão atendendo todas as nossas recomendações”, confirma.

“O governador Mauro Carlesse está muito satisfeito com os resultados obtidos com esta ação, que se une aos esforços da Secretaria da Saúde para conter o avanço do vírus em nosso Estado, ao mesmo tempo que trabalhamos para a recuperação econômica dos nossos empresários e população em geral”, afirma o presidente da Adetuc e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra.

Post Anterior

Exposição reúne itens fabricados por pessoas privadas de liberdade do Estado

Próximo Post

Naturatins lança campanha de sensibilização do período da Piracema 2020/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *