0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/05/2019 16:34

Representantes de órgãos públicos do Tocantins e Maranhão participaram de uma reunião no auditório do 9º Batalhão de Polícia Militar em Araguatins para tratar da segurança durante o período veraneio que ocorre nas praias dos rios Tocantins e Araguaia na região do Bico. 

Participaram representantes da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Naturatins, secretários municipais de Meio Ambiente e Turismo da região. Durante o encontro, a coordenação do Naturatins destacou que vai intensificar a fiscalização em relação à construção de ”ilhotas” utilizadas para acampamentos. O órgão acrescentou ainda, que está sendo elaborada uma portaria para responsabilizar quem construir,também fiscalizará os acampamentos em torno dos rios, e o madeiramento usado na construção que deverá ser de madeira cerrada.

Já a Polícia Ambiental fiscalizará os crimes ambientais e o Corpo de Bombeiros com a instalação dos palcos, tendas e barracas, que deverão ter distâncias adequadas entre cada uma. Segundo o Corpo de Bombeiros, as praias só serão liberadas se estiverem de acordo com as normas estabelecidas. A expectativa é que seja realizado o curso de guarda-vidas para atuarem nas praias dos municípios.

Dentre as demandas, foi tratada a organização dos barraqueiros e a situação dos profissionais de embarcação que devem estar com a habilitação em dias e com os equipamentos de segurança. “A segurança pública e demais logística no período de veraneio a fim de atender bem os turistas e demais frequentadores das praias, requer uma mobilização por parte de diversos órgãos a fim de que as metas possam ser alcançadas”, destacou o tenente coronel Weslley.

Praias no Bico do Papagaio

Na região de atuação do 9º BPM, existem dez municípios que possuem praias sendo: Praia da Ponta em Araguatins; Salinas do Bico em Carrasco Bonito; Bacuri Grande em Esperantina; Ilha do Amor em São Sebastião; Encanto em Buriti; praia da Amizade em Sampaio; São Francisco em Praia Norte; Tio Claro e Remanso dos Botos em Itaguatins; praia do Porto em Bela Vista, município de São Miguel; e praia do Pombal em Maurilândia. 

Post Anterior

Suspeito de roubar veículo na quadra 407 norte é preso pela Polícia Civil

Próximo Post

Palmas realiza 1ª Conferência Municipal de Mobilidade; Inscrições estão abertas