Home»Destaque»Tecnologia: Olimpíada Brasileira de Robótica recebe inscrições até maio

Tecnologia: Olimpíada Brasileira de Robótica recebe inscrições até maio

Atualizada em: 05/04/2019 17:44

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de 2019 até 17 de maio. Alunos matriculados em escolas públicas e particulares do ensino fundamental, médio e técnico podem participar. Os representantes brasileiros serão definidos em evento mundial, a Robocup, edição de 2020 que irá acontecerá em Bordeaux, na França.

A competição é dividida em duas as modalidades de disputa: a prática e a teórica. Na disputa teórica, o candidato precisa mostrar conhecimentos específicos de robótica, na prova que será realizada diretamente na escola onde o aluno estuda, sendo a primeira fase a ser realizada em 7 de junho; já a segunda, que é a modalidade prática, está prevista para ocorrer em 23 de agosto.

Na modalidade prática, que exige cumprir um desafio, os grupos são compostos de até quatro alunos, que devem considerar a simulação de um desastre natural e construir um robô completamente autônomo, ou seja, sem controle remoto, capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas (representadas por bolinhas) e resgatá-las.

As etapas regionais e estaduais ocorrem entre junho e setembro, quando serão selecionadas equipes de nível 1 e 2 para o nacional, que este ano acontece em Rio Grande (RS) entre os dias 22 e 26 de outubro.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita pelo professor na página do evento na internet. As provas serão compostas com conteúdo do ensino fundamental e ensino médio envolvendo resolução de problemas práticos do dia a dia, a partir da robótica.

As provas são elaboradas por uma comissão de professores. Mais informações e inscrições na página do evento http://www.obr.org.br/

Post Anterior

Lançamento da 19ª Agrotins acontece nesta segunda-feira, 8

Próximo Post

Batida entre motocicleta e caminhão mata uma mulher em Palmas neste sábado

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *