0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/06/2018 08:08

O distrito de Taquaruçu, a 30 Km de Palmas, se tornará palco de exposição de flores e jardinagem nos  próximos dias 07 e  08 de julho, quando acontece  a   2ª Exposição de Jardins Encantados, na Praça Joaquim Maracaípe, centro de Distrito. A inscrição deverá ser feita na data e local do evento e custará R$ 60,00. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

A Exposição de Jardins Encantados terá estandes de plantas em geral, praça de alimentação, oficinas e palestras.  O evento contará, ainda, com venda de produtos como vasos, suportes para plantas, adubos e fertilizantes, além da realização do Concurso de Rosa do Deserto.

Concurso Rosa do Deserto

No concurso da Rosa do Deserto será avaliada a rosa com o caldex (caule), mais bem trabalhado e com floração e design mais bonitos.  Podem participar do concurso até três amostras de rosas por inscritos.  A votação será livre ao público, numa urna instalada no local.   

As rosas serão identificadas  por numeração e a premiação aos ganhadores será por meio de brindes cedidos pelos comerciantes e  patrocinadores do evento.

O evento contará ainda com palestras com demonstrações ao vivo, ao lado da tenda principal de apoio.  As palestras vão abordar temas como enxertia da Rosa do Deserto, bonsai de plantas frutíferas, ervas naturais, entre outros temas. Os visitantes poderão conhecer também um estande específico sobre ervas naturais e aromáticas, com direito à degustação de chás.

Na exposição haverá um estande com o cantinho da leitura, com ambientação do Canto das Artes para estímulo à leitura e à sensibilização para valorização das espécies naturais, com exposição de livros infantis. (Márcio Greick/Prefeitura de Palmas)

Post Anterior

Beleza e simpatia - 20 participantes disputam o título de "Rainha" no Arraiá da Capital

Próximo Post

Acerto de contas pode ter motivado execução de homem em Araguaína

1 Comentário

  1. Juliana
    27 de junho de 2018 at 12:34 06346

    Vocês sabem qual o horário do evento?
    Obrigada.