0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/01/2020 16:16

Um tamanduá mirim foi resgatado pelos bombeiros militares nesta sexta-feira, 10, na quadra 303 Sul, em Palmas. O animal, segundo os socorristas, deveria estar em busca de alimentos. Ao entrar no quintal de uma residência, acabou sendo acuado pelos cachorros e entrou numa dispensa, onde ficou até a chegada da viatura do Corpo de Bombeiros Militar.

A equipe chegou à residência por volta das 8h45. Usando uma ferramenta tipo laço, capturou e Tamanduá, que aparentava estar em boas condições de saúde. Segundo os moradores, o bicho apareceu na casa de madrugada, causando alvoroço nos cachorros. Contudo, não atacou nenhum dos animais. O tamanduá mirim foi solto logo em seguida, uma área de chácaras às margens da TO-050.

Outro resgate

Ainda esta semana, uma cadela também foi resgatada pela equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar, na quadra 409 Sul. O animal estava preso em galhos e cipós de árvores em terreno baldio. Segundo moradores, já fazia cerca de três dias que o cachorro estava latindo.

Os bombeiros militares observaram que o animal estava com sede e fome e deram alimento antes da soltura. Mais calma, a cadela foi desvencilhada dos cipós e levada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fez exames e constatou que ela não tem calazar e está bem de saúde. A cadela não tem raça definida, e interessados em adotá-la devem se dirigir ao CCZ.

Post Anterior

Tribunal de Contas do Estado arquiva denúncia de supostas irregularidades em Concurso Público de Colinas

Próximo Post

IPCA sobe 1,15% em dezembro e fecha 2019 com alta, diz IBGE