0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 17/06/2019 15:14

Está prevista para o próximo dia 28 de junho a estreia da primeira temporada do projeto Sexta Cultural, que visa fomentar a formação de
público e apresentações artísticas dos artistas tocantinenses, bem como a ocupação do Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes.

A ação é da Superintendência de Cultura da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), que convidou 29 artistas, entre músicos de Palmas, Gurupi e Araguaína, dançarinos de hip hop e artistas circenses para esta primeira edição. Segundo o gerente de Fomento e Promoção da Cultura da Adetuc, Álvaro Junior, a meta é oferecer uma estrutura de palco e divulgação condizente à importância dos artistas locais. Ele também informou que a cada sexta-feira haverá três apresentações musicais, intercalando ritmos variados, e intervenções artísticas nos intervalos entre os shows.

Artistas e representantes da Adetuc se reuniram no Memorial Coluna Prestes.

Hélder Peixoto, responsável pela produção dos shows, informou que será realizado o recadastramento de músicos, para atender aqueles que não foram beneficiados neste ano e serão agraciados na segunda temporada, que terá início no primeiro semestre de 2020. Lembrou ainda que os cachês têm valor único, sendo que artistas de outras cidades terão transporte, hospedagem e alimentação. A edição de estreia da Sexta Cultural terá shows com Keila Lipe, Chiquinho Chokolate e Genésio Tocantins, com intervenções do grupo Trupeaçu.

 

Post Anterior

Expert dá dicas para quem vai encarar os 10 km e 21 km no Jalapão

Próximo Post

Bombeiros orientam sobre como evitar acidentes durante a alta temporada de praia no Tocantins