Home»Destaque»Super lotação CPP: Cidadania e Justiça informa que 30 presos condenados já foram transferidos

Super lotação CPP: Cidadania e Justiça informa que 30 presos condenados já foram transferidos

Atualizada em: 29/08/2018 09:21

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), informou que na última sexta-feira, 24, realizou a remoção de 30 presos condenados da Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPP) para outras casas penais do Estado. Nesta terça-feira, 28, o portal Orla Notícias divulgou a super lotação da CCP de Gurupi e o pedido de interdição parcial do Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo o MPE, O local tem capacidade para receber 25 presos, mas conta atualmente com 140 internos, o que representa aproximadamente 560% acima do permitido pela Lei de Execuções Penais. Porém, a Seciju afirmou que a CPP de Gurupi mantém 120 reeducados, com capacidade suportável para 60 internos e capacidade legal para 28.

Ainda de acordo com a Secretaria, está sendo elaborado um cronograma para a remoção de mais internos condenados da Casa de Prisão Provisória de Gurupi. E o excedente carcerário é provisório em função da atual reforma e da ampliação do Centro de Reeducação Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, cujas obras serão retomadas.

Confira a nota

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins, informa que na última sexta-feira, 24 de agosto, 30 presos condenados já foram removidos da Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPP) para outras casas penais do Estado. O critério para a transferência é ser preso condenado.

A Superintendência informa que elabora um cronograma para a remoção de mais internos condenados da Casa de Prisão Provisória de Gurupi. Atualmente, a CPP de Gurupi mantém 120 reeducados, com capacidade suportável para 60 internos e capacidade legal para 28. O excedente carcerário provisório é em função da atual reforma e da ampliação do Centro de Reeducação Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, cujas obras serão retomadas.

 

Post Anterior

Acidente entre moto e carro mata uma mulher e deixa outra ferida no entroncamento de Araguaína

Próximo Post

TRE declara regulares atos de partidos, mas multa candidato por propaganda irregular na internet: veja mais