0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 17/06/2020 15:26

Como medida de prevenção no enfrentamento da pandemia, foram instaladas três barreiras sanitárias nos principais acessos de Dianópolis, no sudeste do Estado. 

As barreiras foram montadas no trevo de acesso ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na saída conhecida como “Maria dos Reis”, outra no trevo principal de acesso à cidade e a terceira no acesso ao setor Nova Cidade, na Rua Professor Gabriel.

As barreiras funcionam das 7h às 19h. Segundo a prefeitura, os profissionais abordam os condutores, fazem perguntas relacionadas ao coronavírus e realizam o monitoramento da temperatura dos motoristas e passageiros, com um termômetro infravermelho sem contato, informam sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e orientam as pessoas quanto aos cuidados com higiene das mãos.

O objetivo é saber em que situação as pessoas estão entrando na cidade. “As barreiras fazem parte das ações de prevenção que o município tem adotado. Nosso objetivo é controlar entrada e saída de pessoas em Dianópolis, oferecendo mais segurança para nossa comunidade”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

Caso os profissionais detectem alteração na temperatura das pessoas, é preenchido um questionário e o condutor ou passageiro é encaminhado à uma das Unidades Básica de Saúde (UBS), do município. As barreiras têm o apoio da Polícia Militar, Companhia Serra Geral. 

Post Anterior

Rodrigo Maia defende aumentar tempo de TV na campanha eleitoral

Próximo Post

Mercado do boi gordo tem uma semana valorizado

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *