0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/12/2020 15:02

Um sistema de videomonitoramento de Araguatins, norte do Estado, foi inaugurado nesta última quarta-feira, 09, pela Polícia Militar (PM) e a Prefeitura Municipal. A solenidade aconteceu no pátio do quartel do 9º Batalhão da PM. O sistema opera com câmeras distribuídas em toda a cidade.

O sistema instalado e monitorado da sede do quartel da PM foi adquirido pela prefeitura de Araguatins com apoio do Poder Judiciário local, Ministério Público, Associação Comercial de Araguatins (Aciat), instituições financeiras e empresariais locais. Entre elas, Lojas Nosso Lar, OG Distribuidora de Bebidas Schin, Banco do Brasil, Cooperativa Sicredi, e Lotérica Cristal.

 

Além do sistema de videomonitoramento, também foram inaugurados o poço artesiano da unidade com recursos da Fazenda Esmeralda e a reforma da Sede do Batalhão com recursos do Poder Judiciário local. Houve ainda, a entrega de armamentos para o 9º BPM adquiridos por meio da emenda parlamentar, e um drone doado pela Associação Comercial de Araguatins, além de assinaturas do Termo de Cooperação Técnica que permitiu a implantação e garantirá a manutenção do sistema de videomonitoramento em parceria com os dois órgãos, PM e Prefeitura.

O 9º BPM também homenageou com entrega de lembranças às autoridades e empresários que contribuíram com a concretização das obras inauguradas, e homenagens também aos policiais militares do 9º BPM que se destacaram nas diversas frentes de serviço da unidade, conforme portaria expedida pelo Comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Reis.

“O vídeo monitoramento irá otimizar os recursos humanos e logísticos das instituições de segurança pública auxiliando na elucidação de crimes ou contravenções penais no combate às irregularidades no trânsito, na segurança patrimonial e na valorização dos imóveis locais”, disse a subchefe do Estado Maior, coronel Alaídes Pereira Machado.

Post Anterior

Brasil produzirá 265,9 milhões de toneladas de grãos

Próximo Post

“Natal Social – Com Alimento e Alegria”: servidores fazem campanha de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos