0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/07/2022 09:45

Se quer que o seu celular possa usufruir do melhor que a internet tem a oferecer atualmente, você precisa que ele aceite a internet 5G que muito breve estará disponível em todas as capitais do Brasil. Mas como saber se uma troca de aparelho é necessária, uma configuração precisa ser feita ou o processo acontecerá naturalmente?

Essa inovação para a internet sem fio no Brasil já está entre nós, porém nós adiantamos que a novidade não poderá ser usufruída por todos os aparelhos, pois não é qualquer um celular que terá o suporte necessário para rodar a internet móvel dessa forma, principalmente os mais antigos. Isso tem deixado as pessoas preocupadas.

Afinal, como saber se o seu celular roda o 5G? Há algumas maneiras de conferir se o seu smartphone dá conta dessa nova tecnologia.

Pelo site da Anatel

Vamos começar usando a fonte mais confiável de todas: a própria Anatel. Por meio dela será possível saber com certeza se o seu aparelho suporta ou não esse upgrade de conexão.

Tudo o que a pessoa precisa fazer é entrar no site da Anatel (informações.anatel.gov.br) e selecionar “modelo”. Depois disso, basta digitar o modelo do aparelho que você tem em casa no campo correspondente.

Caso você não saiba de cabeça, essa informação sempre está disponível na nota fiscal do produto, assim como na sua caixa original. Você tem ainda a opção de pesquisar o modelo do celular na internet, usando o nome comercial dele para facilitar a busca.

Só temos que lembrar que o site da Anatel é um tanto quanto instável e pode dar algumas dores de cabeça para o usuário.

No GSM Arena

Você também pode usar o site GSM Arena para conseguir saber se o seu celular da conta.

O site conta com um banco de dados gigantesco sobre celulares em geral.

A questão é que é preciso acessar o site (gsmarena.com) deles no seu celular. Quando estiver ali, clique nas três linhas que estão posicionadas de forma vertical, então selecionar a opção “my phone”. A página encontrará as especificações do seu aparelho.

O próprio site tem a capacidade de detectar o modelo do seu aparelho automaticamente, te poupando todo o tempo que você gastaria pesquisando. Depois que isso acontecer, só precisa clicar na opção “Network”.

Assim que fizer isso, você saberá se o seu aparelho é compatível ou não, pois aparecerá uma lista mostrando os tipos de rede que você pode acessar, como 2G, 3G, 4G e 5G.

No site do fabricante

E por último, mas não menos importante, é possível buscar essa informação diretamente no site do fabricante do seu aparelho. Os fabricantes sempre mantêm todas as especificações dos celulares em seus sites, mas saiba que acessando por lá será preciso primeiro já ter encontrado qual é o seu aparelho.

 

Post Anterior

Lula diz que Orçamento Secreto é a "maior bandidagem dos 200 anos de república"

Próximo Post

Descubra quais são os 10 Estados mais ricos do Brasil