0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/05/2022 19:08

O SESI Tocantins promoveu a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). A ação envolveu mais de 350 colaboradores da empresa BP Bunge, em Pedro Afonso. Na manhã desta quinta-feira, 5, foi ministrada uma palestra sobre Saúde e Qualidade de Vida. 

Após um exercício de alongamento, foram abordados assuntos como alimentação equilibrada, sedentarismo, exercícios físicos e doenças. O momento contou com diversas dinâmicas, como um jogo de perguntas e respostas sobre a empresa entre os colaboradores e sorteio de brindes. 

O educador físico e especialista em promoção da saúde do SESI, Luam Moura, explicou que os temas abordados são importantes e relevantes para o momento, que é justamente a parte de saúde que envolve a alimentação saudável e também a atividade física. “Está voltado para a parte de utilidade física, saúde, bem-estar físico e mental, a parte psicológica, emocional, de relacionamento seja familiar, com amigos ou com colegas de trabalho”, explanou Moura. 

“Descasque mais e desembale menos. Acabamos indo mais pela comodidade do que pela saúde”. Esta é a mensagem que o educador físico deixou aos colaboradores da empresa, ao destacar que comemos mal por facilidade e preguiça. 

O colaborador da BP Bunge, Marcos Paulo Davi, afirmou que todos devem aplicar as informações repassadas por Luam Moura. “Vamos pegar essas informações que foram colocadas pelo professor e aplicá-las no dia a dia. O nosso ambulatório está totalmente à disposição para as orientações. Vocês hoje têm tudo por telefone, pelos nossos canais. Todos aqueles que são hipertensos, diabéticos e que têm comorbidades podem nos acionar. Vamos cuidar da saúde para que você possa ter toda a qualidade de vida aqui”, disse Marcos Paulo Davi. 

Durante toda esta semana, o SESI Tocantins ministrou palestras sobre A vida voltando ao normal após a Covid-19; Fatores psicológicos do trabalho; Impacto que o álcool, tabaco e drogas trazem para a vida; Programa qualidade de vida – Conexão bem-estar; e nesta sexta-feira, 6, a SIPAT encerra com uma palestra motivacional. 

A SIPAT é realizada anualmente sob a organização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas que acionam o SESI para a condução das ações de orientação e prevenção de acidentes. 

Mobilizar 

O atendimento foi realizado por meio do projeto Mobilizar, iniciativa do SESI Tocantins que visa a sensibilização da indústria e do trabalhador no sentido de adotar um comportamento preventivo, tanto no aspecto da segurança e da saúde do ambiente de trabalho, quanto no aspecto da saúde pessoal. Busca ainda evitar o afastamento do trabalhador de seu posto de trabalho. 

A empresa que tiver interesse em realizar a SIPAT aos seus colaboradores basta entrar em contato com SESI, por meio dos telefones (63) 3229-5601 ou 3229-5602. 

Post Anterior

Justiça Federal inaugura Espaço Cultural José Gomes Sobrinho na próxima segunda

Próximo Post

WhatsApp aumenta limite de grupos para até 512 pessoas após eleições