Home»Cultura»Sesc realiza sétima Feira de Troca de Livros e Gibis

Sesc realiza sétima Feira de Troca de Livros e Gibis

Atualizada em: 11/10/2017 14:03

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Caira Lima

Acontece em outubro, a sétima edição da Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis. No Centro de Atividades Sesc Palmas, na quadra 502 norte, a Feira acontece nos dias 25 e 26, já no Tênis Sesc, localizado na Aureny III, ocorre nos dias 27 e 28.

As trocas de livros por vale livro estão abertas desde o dia 25 de setembro e seguem até o dia 28 de outubro, das 09h às 17h no Tênis Sesc e das 09h às 21h no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte ou na unidade móvel do BiblioSesc. Para quem deseja participar, é só levar seu exemplar que já foi lido, e que esteja em bom estado de conservação, e adquirir os vales livros, que serão trocados por outros livros nos dias da Feira.

A bibliotecária do Centro de Atividades do Sesc Palmas e responsável pela organização do evento, Alessandra Santarém, diz que “A Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis, tem como objetivo incentivar a prática da leitura e valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural. E tem o objetivo, também, de promover a renovação dos acervos pessoais de forma gratuita.” A bibliotecária ressalta que qualquer pessoa pode participar do evento, seja criança, jovem ou idoso. “Basta ter um livro ou gibi que você já leu e queira trocar por outro no dia da Feira.”, completa Alessandra.

A primeira etapa da Feira aconteceu no mês de abril, e essa outra tem como intuito celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro.

Os livros são classificados em seis categorias: técnicos (edições a partir de 2014), infanto-juvenil, literários, religiosos/autoajuda; e gibis/história em quadrinhos e mangás. Cada peça dá direito a um vale livro dentro da sua respectiva categoria. Vale lembrar que a troca só acontece entre livros da mesma categoria, por exemplo: gibis só podem ser trocados por gibis.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9940, ou pelo site do Sesc To.

Post Anterior

300 anos de fé e devoção por Nossa Senhora: fiéis tocantinenses contam suas relações com a santa

Próximo Post

Forças policiais realizam operação durante o feriado prolongado em cidades e rodoviais federais