0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/01/2019 10:27

Os mais de 70 servidores do Banco do Empreendedor do Tocantins disseram ao Portal Orla Notícias nesta quinta-feira, 10, que estão incomodados com a extinção da autarquia, anunciada pelo governo estadual no dia 1º de janeiro e preocupados com o fechamento porque “temos muito dinheiro descontado do servidor em empréstimos” que ainda não foram liquidados. 

Uma servidora, que pediu para não ser identificada, temendo retaliação, contou que a gestão do órgão “criou tantas expectativas em todos nós com o futuro do Banco que jamais imaginamos esta situação”. Ontem, 9, na sede do BEM uma faixa cobrava do governador Mauro Carlesse(PHS) uma resposta para a dúvida dos servidores. Leia mais abaixo:

Servidores do ‘extinto’ Banco do Empreendedor questionam governo com faixa de luto

Atendendo solicitação do Portal, a Secretaria de Estado da Comunicação enviou nota onde diz que “o novo modelo de gestão está focado em resultados, que são a redução dos gastos com a administração pública, para que os recursos sejam investidos na melhoria da qualidade dos serviços prestados diretamente ao cidadão”.

Como já noticiado pelo Orla Notícias, na nova estrutura, fruto da reforma administrativa que está sendo implementada, o governo estadual contará com 11 secretarias setoriais e a Governadoria. “A previsão de redução de gastos com folha de pagamento e custeio das pastas é de R$ 500 milhões por ano, possibilitando o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz a nota. 

Nesta reforma, o governo prevê a extinção do Banco do Empreendedor (BEM) e suas atividades serão executadas pela Agência de Fomento. A promessa é de que os órgãos que tiveram suas atividades encerradas “terão os servidores efetivos remanejados para outros órgãos que fazem atendimento direto ao cidadão”. 

Post Anterior

Após colisão, carro pega fogo e três pessoas morrem carbonizadas na TO-020

Próximo Post

Vítimas de acidente na TO-020 serão veladas em Aparecida; prefeitura decreta luto oficial

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *