0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/03/2018 17:07

Um servidor da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), identificado como Wagner Sundfeld, foi encontrado morto dentro de casa na quadra 1005 sul, nesta terça-feira, 27. A suspeita é que ele tenha tido um ataque cardíaco. 

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o corpo estava em avançado estado decomposição. O corpo foi encaminhado para o IML de Palmas.  

O servidor trabalhava na Agência desde de 1999. Ele foi Diretor Técnico entre 2004 a 2006 e delegado regional de Palmas entre 2011 e 2012. 

O Orla Notícias conversou por telefone com o presidente do Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – SINDEFESA-TO, Luciano Gondim, o qual informou que os colegas receberam a notícia durante uma assembleia geral da categoria que estava sendo realizada em Palmas.  O presidente lamentou o ocorrido. 

Wagner tinha 58 anos e deixa dois filhos. 

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) emitiu nota de pesar.

“É com grande tristeza que os servidores e direção da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) comunicam o falecimento do inspetor de defesa agropecuária, Wagner Sundfeld, de 58 anos, encontrado morto em sua residência na Quadra 1005 Sul. Ele era engenheiro agrônomo e estava lotado na sede da Adapec de Palmas.

Wagner Sundfeld era natural de Araraquara – SP, servidor efetivo do quadro da Adapec desde 16 de março de 1999. Na Agência, contribuiu com o desenvolvimento de grandes projetos na área vegetal, sendo Diretor Técnico no período de março de 2004 a abril de 2006. Posteriormente, foi Delegado da Regional da Adapec de Palmas entre março de 2011 e junho de 2012. Atualmente, exercia o cargo de inspetor de defesa agropecuária.  Sua partida deixa saudades em todos os colegas de trabalho, pois o Wagão, como era carinhosamente chamado, foi um homem simples, humilde e querido por todos. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos”, finaliza a nota. 

Foto: Divulgação.
Post Anterior

Fugaz - crônica de Jocyelma Santana

Próximo Post

Carlesse diz que é preocupante a acefalia no governo do estado