0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 01/08/2022 16:01

Os cursos de Costureiro Industrial do Vestuário (200h) e de Padeiro (240 horas) estão com inscrições abertas para 40 vagas gratuitas em Paraíso do Tocantins, por meio do Programa Emprega Mais, iniciativa do Ministério da Economia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O início das turmas está previsto para os dias 08 e 15 de agosto, respectivamente.

O programa Emprega Mais tem como objetivo promover a geração de emprego e o incremento da produtividade a partir da educação profissional. Para isso, alinha as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens, desempregados, trabalhadores da indústria e em geral.

Pessoa Física

É exigência comum aos dois cursos ofertados no SENAI em Paraíso do Tocantins a idade mínima de 16 anos. Em relação à escolaridade, o curso da área de vestuário tem como pré-requisito ter concluído o ensino fundamental, enquanto o de Padeiro pede a conclusão do 6º ano do ensino fundamental.

Pessoas físicas que estejam interessadas nestas opções e atendam aos requisitos devem acessar a Loja Mundo SENAI do Tocantins, “Para você”, e procurar no campo “cursos gratuitos” as ofertas disponibilizadas pelas empresas participantes do programa.

Mais informações e dúvidas podem ser sanadas no atendimento pessoal da escola do SENAI em Paraíso do Tocantins ou mesmo pelo telefone (63) 3361-3030.

Emprega Mais para o empregador

As ofertas de cursos são feitas pelas escolas do SENAI de acordo com a demanda do setor produtivo. Micros, pequenas e médias empresas (até 499 empregados) podem aderir ao programa em duas modalidades  Emprega Mais Voucher Requalifica e Emprega Mais Voucher Novo Emprego  indicando funcionários para requalificação ou qualificando novos profissionais.

Já as grandes empresas podem aderir apenas à modalidade Emprega Mais Novo Emprego que qualifica desempregados. O número de vouchers varia de acordo com o porte da empresa e o número de vagas disponíveis no SENAI. O cadastro deve ser feito na Loja Mundo SENAI, em “para empresa”.

 

Post Anterior

Oscar repete o que fez com o São Paulo. Mesmo com contrato, 'compra a briga' para sair da China e jogar no Flamengo

Próximo Post

Dupla sertaneja sofre acidente de ônibus em rodovia e tranquiliza fãs: 'Tivemos um grande livramento'

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.