0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/04/2021 15:33

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) firmou parceria com acadêmicos do Centro Universitário Luterano do Brasil de Palmas (Ceulp/Ulbra), e a partir desta terça-feira, 20, das 8 às 13 horas, os profissionais de Saúde da Capital serão vacinados no ginásio da universidade.

A vacina para este público será ampliada para todos os profissionais de Saúde, sejam eles nas listas autorizadas pelos órgãos ou ofícios protocolados na Semus. A ação acontecerá toda terça, quinta e sexta-feira, sempre das 8 às 13 horas.

Vacinação Profissionais de Saúde – Ginásio Ulbra- Foto: Raiza Milhomem.

Para receber o imunizante o profissional deverá constar na lista ou apresentar o ofício protocolado no ato da vacina; portar documentos pessoais (RG ou CNH) e o Cartão de Vacina. Aqueles que irão tomar a segunda dose devem estar munidos do Cartão com o registro da primeira dose.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Semus, Marta Malheiros, a ampliação deste público é salutar já que diversos profissionais estão expostos e não foram contemplados inicialmente, já que a prioridade eram aqueles que estavam na linha de frente.

“A abertura de novos públicos é um processo natural. Estamos com diversos ofícios de entidades classistas para imunizar profissionais que acabam se expondo. Como já avançamos bem a imunização da linha de frente, teremos condições de ampliar este público neste momento”, explica Marta.

Público desta semana

Com este novo formato a vacinação será segmentada por área de autuação e para ser vacinado, o profissional de saúde deve apresentar documento de identidade (RG ou CNH), CPF, cartão de vacina e cópia do ofício protocolado na Semus constando seu local de atuação. Nesta etapa não serão inseridos assistentes administrativos, auxiliares de serviços gerais e de recepção.

Terça-feira, 20 de abril: odontólogos, técnicos ou auxiliares de saúde bucal, autônomos ou de clínicas. Serão vacinados ainda profissionais de hospitais e de laboratórios que deverão constar nas listas autorizadas, previamente encaminhada à Semus.

Quinta-feira, 22 de abril: farmacêuticos, médicos veterinários, educador físico (com exceção de academias e serviços de estética), biólogos listas já autorizadas de outras instituições ou com cópia do oficio protocolado com local de atuação. Já os médicos veterinários devem atuar em atividades com a finalidade de saúde humana, exceto as clínicas de animais que não estão nesta etapa.

Sexta-feira, 23 de abril: equipe multiprofissional de clínicas e autônomos (psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional).

Post Anterior

Vacina contra Covid-19: idosos a partir de 66 anos serão vacinados nesta terça, em Palmas, no formato de drive thru

Próximo Post

PGR acusa governadores de mau uso de verba na pandemia

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *