0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 08/10/2019 16:01

A Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi começa nesta quarta-feira, 09, das 7 às 23 horas, na UFT Campus de Gurupi. O evento é gratuito e coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae. A programação segue até o dia 11 de outubro. 

O Senac Tocantins irá apresentar de dois projetos: BitSun e Papaga.io. Desenvolvido no Senac Palmas, o projeto PAPAGA.IO é um protótipo de um robô de conversação (chatbot) para a internet, composto por uma rede neural de informações sobre o turismo do Tocantins. Os membros responsáveis pela sua elaboração são o aluno da Aprendizagem em Serviços de Supermercado, Allan Pereira de Souza, o instrutor Vagner Cassol (Orientador) e Leandro Dias Costa (Coorientador).

Foto: Divulgação/Senac.

O BitSun é um projeto de Forno Solar Autônomo e o VejaLuz é um perfil no Instragram, que tem como objetivo divulgar locais que captam pessoas interessadas em praticar o voluntariado para auxiliar no tratamento da depressão. Além desta premiação, o BitSun foi credenciado para a Eskom Expo For Young Scientists, que ocorrerá na África do Sul em 2020. Este projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços de Vendas, do Senac Palmas, Enrique Junior Alves de Oliveira, Maycon Delmondes Gomes e Reneildson Silva Ferreira.

O Papaga.io ficou em 4º lugar geral no Brasil – na FEBRACE 2019 pelo voto popular e 1º lugar como projeto destaque por federação. O projeto está credenciado para a ExpoEngenharia na Costa Rica que acontecerá em novembro. Já o BitSun ficou com 1º lugar na categoria aprendizagem. VejaLuz: 3º lugar na categoria aprendizagem. O BitSun foi credenciado para a Eskom Expo For Young Scientists, que ocorrerá na África do Sul em 2020.

Post Anterior

Operação Limpeza irá visitar estabelecimentos atacadistas e varejistas em Palmas

Próximo Post

PM apreende submetralhadora da SSP do Maranhão em ônibus na TO-080; veja vídeo