Home»Comunidade»Seja Digital: o atendimento com orientação sobre desligamento do sinal analógico chega às praias de Palmas e Porto Nacional

Seja Digital: o atendimento com orientação sobre desligamento do sinal analógico chega às praias de Palmas e Porto Nacional

A ação será realizada nas praias do Caju (Palmas) e de Luzimangues (Porto Nacional), para orientar a população sobre a mudança do sinal de TV e realizar agendamentos para a retirada dos kits gratuitos.

Atualizada em: 13/07/2018 11:16

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Neste fim de semana, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, vai percorrer as praias do Caju, em Palmas, e a praia de Luzimangues, em Porto Nacional.

O objetivo é informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e orientar sobre como ter acesso ao sinal digital. Durante a ação, que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho (sábado e domingo), a partir das 12h, os mobilizadores estarão à disposição para tirar dúvidas e fazer agendamentos para a retirada dos kits gratuitos.

O desligamento do sinal analógico, acontecerá em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia, no dia 14 de agosto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nessas ações a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Direito ao KIT  gratuito:

O kit gratuito contém antena digital e conversor. Para fazer o agendamento e retirar os equipamentos em um dos pontos disponíveis na região, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 55 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região.

Verão Digital

Data: 14 e 15 de julho

Local: Praias do Caju e de Luzimangues

Horário: a partir de 12h

Sobre a Seja Digital:

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Post Anterior

Mais um atleta tocantinense fara teste em categoria de base de clube nacional

Próximo Post

Linhas de crédito disponibilizam R$ 8 mi para projetos voltados à inovação em micro, pequena e grande empresa no Tocantins; Fique de olho!