0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/07/2019 12:10

Até o dia 31 de julho, as praias do Tocantins, que receberão programação oficial, terão reforço da Polícia Militar durante a temporada. No mês de julho, em todo o Tocantins, acontecem as programações da temporada de praias na afluência dos rios Araguaia e Tocantins. “A comunidade terá todo o apoio da Polícia Militar e dos demais órgãos do sistema de segurança pública, nos locais onde as prefeituras realizarão a programação oficial das praias”, ressaltou o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa.

O esquema de policiamento contará com apoio de policiais militares do serviço administrativo de todas as unidades, que reforçam o contingente de policiais durante a operação. Cerca de 200 policiais militares do Quartel do Comando Geral da PM (QCG), em Palmas, também serão enviados às cidades do interior onde há a probabilidade de maior concentração de público durante a temporada. Sendo 50 policiais por final de semana nas praias onde há maior fluxo de pessoas de acordo com ranking fornecido pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado – Adetur. 

Foto: Jadiel Pereira.

Durante a Temporada de Praia 2019, a Polícia Militar atuará de forma integrada com demais órgãos e instituições envolvidas. Os policiais militares atuarão em todas as frentes de serviço, tanto no policiamento ordinário que continua de forma efetiva, quanto no policiamento nas entradas e saídas das cidades, e ainda nas praias que receberão estrutura e investimento para a temporada. As datas de programação oficial nas praias variam conforme o planejamento feito pela Prefeitura de cada localidade. 

Esquema de policiamento

Foto: Jadiel Pereira.

Será reforçado o policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo com a intenção de coibir práticas de crimes comuns e ambientais, com o foco na segurança e o bem-estar dos banhistas e frequentadores.  Serão realizadas blitzen pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual – BPMRED em locais estratégicos das rodovias de acesso às cidades e às margens dos rios Tocantins e Araguaia em todo período da Temporada de Praia 2019. Haverá a participação dos militares no projeto Praia Consciente, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA. 

Será realizado o policiamento ostensivo/preventivo nas mais diversas praias tocantinenses na modalidade a pé, motorizada e embarcada. Os policiais militares estarão trajando fardamento diferenciado, de cor verde fluorescente, para dar ainda mais destaque à presença da Polícia Militar nesta temporada de praia.

Post Anterior

13º Festival Gastronômico de Taquaruçu: 145 receitas inscritas serão avaliadas pelo juri técnico na fase de degustação

Próximo Post

Aneel aprova redução na tarifa de energia do Tocantins

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *