0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/05/2022 18:08

Eduardo Gomes afirma que pré-candidato ainda tem muito a mostrar: “nossa opção pelo Ronaldo Dimas é muito clara e consciente por tudo aquilo que ele fez em Araguaína e certamente fará em todo o Estado com nosso apoio e do presidente Bolsonaro

Líder em todos os cenários estimulados da segunda rodada pesquisa eleitoral Real Time Big Data/TV Record divulgada nesta segunda-feira, 2 de maio, e com vantagem ampliada em relação à primeira amostragem, o pré-candidato a governador pelo PL, Ronaldo Dimas, comemorou o crescimento na sondagem eleitoral e disse que a população está reconhecendo o seu trabalho.

“Nós estamos apenas começando a caminhada, que é muito longa, mas os resultados são positivos. Nosso crescimento mostra que a população está reconhecendo o trabalho realizado e também começa a saber de toda a transformação que fizemos em Araguaína e o que pensamos para o nosso Tocantins”, destacou Dimas.

Prefeito de Araguaína de 2013 a 2020, Dimas está na frente em com vantagens que variam entre cinco e seis pontos percentuais. Na rodada anterior, realizada em março, a dianteira variava de quatro a cinco pontos percentuais.

No cenário com cinco candidatos, Dimas tem 28%, o governador Wanderlei Barbosa (PRB) 23%, o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão (PT) 8%, o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT) 7% e o deputado federal Osires Damaso (PSC) 4%. Já em um cenário mais previsível, com três candidatos a governador, Dimas tem 30%, Wanderlei Barbosa tem 24% e Paulo Mourão tem 10%. Nas duas simulações, o pré-candidato do PL cresceu dois pontos percentuais em relação a março.

Em eventual segundo turno numa disputa com Wanderlei Barbosa, Dimas seria eleito pelo placar de 34% x 29%, o que representa 55% x 45% nos votos válidos. Nesse cenário, o ex-prefeito de Araguaína cresceu um ponto percentual, enquanto o atual ocupante do Palácio Araguaia perdeu um ponto percentual.

“Nós estamos trabalhando para mostrar o que já fizemos e o que podemos fazer por esse Estado. Entendo que o resultado também é uma mostra concreta do desempenho ruim do atual governo, que não vem encontrando soluções para a população por absoluta falta de capacidade, falta de gestão e falta de seriedade com os recursos públicos”, pontuou Dimas.

Segundo a pesquisa, que entrevistou 1,2 mil pessoas nos dias 29 e 30 de abril, 58% das pessoas dizem que não mudou nada com Wanderlei Barbosa no poder desde que ele assumiu o lugar de Mauro Carlesse há pouco mais de seis meses. Além disso, 27% dizem que há mais corrupção no Tocantins que no Brasil, enquanto apenas 9% entendem o inverso.

Eduardo Gomes: Ronaldo Dimas é mudança com segurança que o Estado precisa

Líder do governo do presidente Jair Bolsonaro(PL) no Congresso Nacional e avalista da pré-candidatura de Ronaldo Dimas, o senador Eduardo Gomes (PL) afirmou que a sua escolha pelo é por entender que o trabalho em Araguaína o credenciam para fazer muito pelo Tocantins.

“A pesquisa mostra no cenário atual as forças disponíveis para governar o Estado. Com respeito a todas as pretensões, a nossa opção pelo Ronaldo Dimas é muito clara e consciente por tudo aquilo que ele fez em Araguaína e certamente fará em todo o Estado com nosso apoio e do presidente Bolsonaro”, ponderou Eduardo Gomes.

A pesquisa foi registrada no TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral) com o seguinte número de identificação: TO-06430/2022.

Post Anterior

Fatores climáticos e localização geográfica fazem do Tocantins uma das últimas fronteiras agrícolas do mundo

Próximo Post

Vídeo: prefeito de Manaus critica Bolsonaro e chama Guedes de "imbecil"