0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/07/2019 14:46

Promovido pelo Sebrae Tocantins por meio do Projeto Capital Empreendedor, o Workshop de Preparação de Empreendedores: Aprenda e se Conecte a Fundos de Investimento conta com a presença de importantes investidores anjos do mercado nacional, representantes de empresas de Fundos de Investimentos e empreendedores que já receberam o aporte de investidores anjo. O evento reúne 22 empresários de startups do estado com o objetivo de alavancar o crescimento no mercado estadual e nacional por meio de investimentos. O Tocantins é um dos oito estados selecionados para realizar o Capital Empreendedor. 

Esses profissionais apresentaram critérios de como o empresário poderá receber aportes de fundos de participação para promover o crescimento de seu negócio. Os participantes receberam orientações sobre os temas relativos à capital de risco, compartilhando cases de empresas investidas e escritórios jurídicos especializados. 

Para o investidor anjo, Benício Filho, participar de capacitações como essa é uma das formas de orientar empreendedores a entenderem o universo de cada investimento. “Preparar-se para pedir investimento faz muita diferença e isso passa pelo entendimento do que os investidores buscam. Os melhores empreendedores são capazes de pensar seu negócio a partir de vários pontos de vista. Esses empresários entendem o que os clientes precisam, como os seus colaboradores querem se relacionar com a startups e também são capazes de pensar como um investidor e, essa, é uma das chaves para buscar investimento anjo”, ressaltou.

Francisco Ramos, analista técnico do Sebrae, destacou a importância da preparação dos empresários em processos que envolvem o investimento de risco e os critérios de decisão dos investidores. “Com essa capacitação, o Sebrae busca oferecer orientações sobre o ambiente do capital de risco, compartilhados por investidores e escritórios jurídicos especializados, além de conhecer casos de empresas investidas” explicou.

Para a diretora-técnica do Sebrae, Eliana Castro este tipo de evento é fundamental, pois aproxima as propostas dos investidores aos projetos, identificando aquelas que mais agregam valor ao negócio e melhor se adaptam ao momento da empresa. “O Sebrae como um agente de fomento entende que hoje mais do que nunca é preciso ter conhecimento para aproveitar este tipo de oportunidade”, reforça. 

Durante o workshop, os empresários foram avaliados pela especialista em neurociência do comportamento humano, Chris Jacob. Foram observadas atitudes ligadas ao sucesso desses profissionais e consequentemente das empresas.

Ao final do evento serão selecionadas dez empresas que receberão a mentoria do Sebrae em aspectos comportamentais e negociais. As três melhores empresas avaliadas nesta etapa serão premiadas com a participação num encontro nacional de negócios e poderão receber o aporte de investidores em um encontro que será realizado no mês de outubro em São Paulo. 

Post Anterior

Shows Musicais agitam o final de semana da capital, na praia das Arnos tem Kenet Borges no domingo

Próximo Post

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *